202403190122

Notícias

Aulas do Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Uniara, começam no dia 2 de março

Publicado em: 13/02/2020

As aulas do Curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto de Educação São Bento, ligado à Universidade de Araraquara – Uniara, começam no dia 2 de março. Ainda com matrículas abertas, as atividades serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, no Centro de Artes da instituição (avenida Feijó, 122, no Centro).

A coordenadora do curso, Nádia Pizzolitto, comenta que “a grade curricular é variada e proporciona ao aluno uma formação completa para o mercado”. “O diferencial é o fato de que os estudantes recebem a carteira de Guia de Turismo emitida pelo sistema CADASTUR, o que permite sua atuação profissional em qualquer lugar do Brasil e também em outros países da América do Sul”, destaca.

Com duração de três semestres, o curso é dividido em três módulos: “Introdução ao Mercado Turístico”, “Prática de Guiamento I” e “Prática de Guiamento II”. Além das aulas, o aluno deverá cumprir noventa horas de estágio, quando terá oportunidade de entrar em contato com as áreas do mercado turístico.

Para a matrícula, que deve ser efetuada na unidade I da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro), os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino médio, reservista, título de eleitor e uma foto 3X4.

Outras informações sobre o Curso Técnico em Guia de Turismo podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-7400, pelo e-mail guiaturismo@uniara.com.br ou no endereço www.uniara.com.br/guiaturismo.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI