202404180852

Notícias

Curso de Design Digital da Uniara obtém nota 4 no Enade

Publicado em: 24/01/2020

O curso de Design Digital da Universidade de Araraquara – Uniara obteve nota 4, em escala que vai até 5, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade. A prova foi aplicada em 2018 e o resultado, divulgado em dezembro de 2019, pode ser conferido no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, no link https://bit.ly/3aENxex, ao baixar o arquivo “Conceito Enade 2018 (atualizado em 19/12/2019)”.

“A importância da avaliação do Enade, para a instituição, é o reconhecimento do que temos feito. Fazemos um trabalho com o aluno, desde quando entra até quando se forma, e ele passa por uma avaliação na qual tem conhecimentos para garantir uma boa nota. Nosso conceito foi 4, uma nota considerada muito boa”, alegra-se o coordenador da graduação, Juliano Marcello.

Ele acrescenta que “o Ministério da Educação – MEC avalia o Conceito Preliminar de Curso – CPC que, na realidade, são a organização didático-pedagógica, a infraestrutura disponível para a realização do curso e a qualidade do corpo docente, ou seja, na visão do MEC, a qualidade da graduação da Uniara é incontestável: temos bons professores e infraestrutura, além de sermos organizados pedagogicamente”.

Outro fator destacado pelo docente foi a nota máxima recebida pelo Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado – IDD que, de acordo com o site do Inep, “é um indicador de qualidade que busca mensurar o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando seus desempenhos no Enade e no Enem, como medida proxy (aproximação) das suas características de desenvolvimento ao ingressar no curso de graduação avaliado”.

“Isso nos deixou muito contentes visto que o IDD é o ganho que o aluno teve na instituição – os índices de notas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e do Enade, quando o estudante conclui o curso, são comparados, e essa diferença compõe esse Índice. No nosso caso, tivemos nota máxima, o 5. Isso significa que, em relação ao aproveitamento dos estudantes que fizeram Enem, a contribuição que a graduação proporcionou a eles foi excelente”, finaliza Marcello.

Informações sobre o curso de Design Digital da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI