[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 24/01/2020
Docentes e alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara - Uniara foram elogiados pela Vigilância Epidemiológica de Araçatuba, por meio de um ofício, em virtude de uma ação realizada em dezembro de 2019 para a capacitação de equipes para o controle e prevenção da leishmaniose visceral canina no município.
“A diretora técnica da Vigilância, Milenne Ura Sixas Santos Dias, manifestou sua satisfação em relação à participação dos estudantes e professores na capacitação de equipes para ação em inquéritos sorológicos realizada em Araçatuba. Segundo ela, a atividade foi bastante produtiva, positiva e inovadora, com uma metodologia de ensino bem aplicada às atividades práticas da medicina veterinária. Além disso, mencionou que o uso de manequins substitutos de animais, para o treinamento, foi pioneiro e gerou grande repercussão”, destaca o professor da graduação, André Luiz Baptista Galvão, que acrescenta que, na região de Araçatuba, a leishmanose visceral é uma doença endêmica.
Para a capacitação, de acordo com ele, foram utilizados os manequins didáticos do curso de Medicina Veterinária da Uniara, “que permitem ações realizadas como se fossem em animais vivos, o que proporciona treinamento e capacitação do aluno e/ou profissional”. “Os modelos didáticos da Uniara foram desenvolvidos pelos estudantes e professores da graduação, sendo que os simuladores didáticos são considerados uma inovação tecnológica”, ressalta.
Galvão reforça que a capacitação realizada tem grande valor no ensino, “sendo que os alunos envolvidos desenvolvem a aptidão do diálogo e praticam uma atividade importante em saúde pública, ao cuidarem da saúde dos animais”. “Constitui uma grande contribuição social, pois óbitos em humanos estão ocorrendo na região de Araçatuba, em decorrência da leishmaniose visceral. Assim, medidas de controle e instrução a prevenção da doença são importantes na região e no estado de São Paulo”, finaliza.
Detalhes sobre a ação realizada em dezembro estão disponíveis no link https://bit.ly/2tEwU2e. Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI