202606231935

mostrar mensagem ]

Nota de Pesar (18/06/2026)

A Universidade de Araraquara – Uniara comunica, com profundo pesar, o falecimento de seu Magnífico Reitor, Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro.

Ao longo de sua trajetória, o Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro dedicou sua vida à educação e ao fortalecimento da Uniara, deixando um legado de compromisso com a formação acadêmica, a produção do conhecimento e o desenvolvimento da sociedade. Sua atuação foi marcada pela liderança, pela visão de futuro e pelo permanente empenho em promover uma educação de excelência.

Neste momento de luto, a Uniara manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos, professores, colaboradores, estudantes e a toda a comunidade acadêmica, compartilhando o sentimento de profunda tristeza e de gratidão pela inestimável contribuição do Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro à instituição e à educação.

O velório será realizado na Funerária Fonteri, no dia 19/06/2026, a partir das 12h30, nas salas 1 e 2, e o sepultamento ocorrerá às 16h30.

Em homenagem à memória de seu Magnífico Reitor e em respeito ao luto que se abate sobre toda a comunidade universitária, a Universidade de Araraquara - Uniara suspenderá suas atividades acadêmicas e administrativas nos dias 19 e 20/06/2026, retomando seu funcionamento regular no dia 22/06/2026.

A Uniara rende sua mais sincera homenagem ao Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro, cuja dedicação, liderança e compromisso com a educação permanecerão como inspiração e parte indelével da história da instituição.

Araraquara, 18 de junho de 2026.

ocultar ]

UNIARA

Em memória do Magnífico Reitor, Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro

Notícias

Prática profissional do assistente social é tema de workshop realizado na Uniara

Publicado em: 23/01/2020

A prática profissional do assistente social foi tema de um workshop promovido pelo curso de Serviço Social da Universidade de Araraquara – Uniara na última terça-feira, dia 21 de janeiro, na unidade I da instituição.

Além da coordenadora da graduação, Natalia Ferrari Vedroni, participaram da atividade a coordenadora executiva da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Cecília Sambrano; a assistente social da Baldan Implementos Agrícolas, Marília Amélia Silva Zana, e a analista de seguro social e coordenadora do Programa de Educação Previdenciária – PEP na gerência executiva em Araraquara, Elizangela Lelis da Cunha.

“O evento consistiu na apresentação das convidadas, que representaram suas áreas de atuação, como saúde, assistência social, empresa e previdência. Na ocasião, elas explanaram sobre suas rotinas de trabalho, conquistas, desafios e perspectivas relacionadas à profissão. Foi um momento muito significativo para os alunos e demais interessados no curso, com muita troca de conhecimentos que alinhou a experiência profissional com os objetivos que os estudantes pretendem alcançar”, comenta Natalia.

Ela aponta que “nossa intenção foi proporcionar essa possibilidade de compreensão do que é, de fato, a prática profissional, bem como de novas tendências, para que possamos preparar profissionais que façam a diferença no mercado de trabalho”.

Para Maria Cecília, “foi uma alegria poder contribuir e incentivar outras pessoas a ingressarem no Serviço Social”. “Na oportunidade, fiz uma breve explanação histórica sobre o serviço social e enfatizei a assistência social como política pública, apontando o novo momento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, com as unidades e seus serviços, e incluí, na apresentação, o papel do assistente social, o que contabilizou também, nessa prática, muitas conquistas e transformações positivas”, detalha.

Já Maria Amélia falou de suas experiências no ambiente empresarial e ficou contente por participar do workshop. “Foi um grande desafio, porém, fiquei muito feliz com o resultado. Foi muito bom e tenho certeza que fará diferença na vida de todas as pessoas que estavam presentes”, alegra-se.

Por sua vez, Elizângela elogiou o evento, dizendo que “considera muito boa essa iniciativa em cursos de graduação porque abre a mente dos alunos para as práticas profissionais nos diferentes espaços”. “No Programa de Educação Previdenciária, são oferecidas diversas modalidades de atendimento para que a população, de forma geral, conheça seus direitos, e foi muito importante apresentar esse trabalho aos presentes”, destaca.

Natalia finaliza agradecendo às assistentes sociais convidadas, aos ouvintes e demais organizadores do workshop, “que foram essenciais para sua conclusão”.

Informações sobre o curso de Serviço Social da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI