202404181536

Notícias

Coordenadora pedagógica do NEAD da Uniara aprimora conhecimentos em evento voltado à educação na Inglaterra

Publicado em: 23/01/2020

A coordenadora pedagógica do Núcleo de Ensino a Distância – NEAD da Universidade de Araraquara – Uniara, Mônica Pereira, está aprimorando seus conhecimentos no Bett, que teve início nesta quarta-feira, dia 22 de janeiro, e termina no sábado, dia 25, em Londres, na Inglaterra. 

“É um grande evento da área de educação e tecnologia, realizado em cinco países, e o maior deles é em Londres. Já o segundo maior é no Brasil e, este ano, será realizado em maio. São cerca de 45 mil participantes do mundo inteiro, em média, com muitas palestras sobre educação, inovação e uso de ferramentas tecnológicas para auxiliarem no ensino”, explica Mônica.

Ela acrescenta que, no Bett, é realizado também um grande número de exposições de empresas que desenvolvem tecnologia para a educação. “É possível ver o que há de mais novo em relação às tecnologias voltadas ao ensino e à aprendizagem”, reforça.

No dia 22, a docente participou como convidada vip, com a delegação brasileira, da sessão de abertura do evento. “Os palestrantes foram o secretário de educação do estado de São Paulo, Rossieli Soares, e a diretora do Centro de Inovação e de Educação da Fundação Getúlio Vargas - FGV, Cláudia Costin. Eles falaram sobre a realidade do Brasil, os desafios em relação à questão da inovação e uso de novas tecnologias voltadas à educação no país. Também acompanhei outras palestras e exposições interessantes”, relata.

O coordenador geral do NEAD, Edmundo Alves de Oliveira, ressalta que “a participação de Mônica no Bett demonstra o interesse no processo de atualização do nosso trabalho na educação a distância, em ter acesso ao que existe de mais recente, e na maior qualificação”. “Certamente isso proporcionará um retorno de conhecimento por parte da docente, nos aprimoramentos em relação aos procedimentos de educação a distância da Uniara. A instituição e o Núcleo ganham com isso e mostram o interesse em se aperfeiçoarem e aplicarem o que há de melhor no mundo, na área de educação”, finaliza.

Informações sobre os cursos a distância da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/uniaraonline ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o Bett estão disponíveis no site www.bettshow.com.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI