202404160403

Notícias

Alunos de Design Digital da Uniara produzem vídeos em homenagem ao centenário da Bauhaus

Publicado em: 13/01/2020

Alunos do curso de Design Digital da Universidade de Araraquara – Uniara produziram vídeos em homenagem ao centenário da escola de arte alemã Bauhaus. Os trabalhos foram desenvolvidos na disciplina “Projeto III - Produção em Vídeo”, ministrada pela professora Adeline Gil, e podem ser conferidos no endereço https://vimeo.com/user7462902.

“A Bauhaus é um marco na história do design porque foi a primeira instituição de ensino superior em Design do mundo, criada na Alemanha em 1919 e fechada catorze anos depois por ordem do governo daquele país – nazismo”, contextualiza Adeline.

Ela destaca que a escola “criou seus próprios métodos de exploração do campo do design e da arquitetura, e hoje é reconhecida historicamente por reaproximar arte e ciência, promovendo a transdisciplinaridade, que é tão evidente no campo do design atualmente”.

Em relação aos vídeos dos graduandos, Adeline conta que os estudantes tiveram liberdade para abordarem o assunto sob diversos pontos de vista, “avaliando criticamente os efeitos e os caminhos do design nestes últimos cem anos”. “Por esse motivo, são bem diversos os sete vídeos publicados. O tempo limite proposto para cada um foi de cinco minutos e o gênero foi a docuficção, um misto de documentário com ficção”, finaliza.

Informações sobre o curso de Design Digital da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI