202404161821

Notícias

Alunas de Pedagogia presencial da Uniara apresentam Trabalho de Conclusão de Curso

Publicado em: 10/12/2019

As alunas do quarto ano da graduação de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara apresentaram, no dia 26 de novembro, na unidade I da instituição, o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, em formato de memorial, orientado pela professora Maria Betanea Platzer e coorientado pela docente Maria Lucia Oliveira Suzigan Dragone. “Após a apresentação, foi realizada uma confraternização como forma de encerramento dessa atividade que foi iniciada pelas alunas no terceiro ano”, conta Betanea.

Ela explica que o TCC em formato de memorial é organizado em três partes: “a opção pela profissão, o curso de Pedagogia e a profissão de pedagogo (a)”. “A realização desse projeto possibilita ao cursista refletir sobre sua trajetória, no que tange o processo de escolha profissional, bem como as experiências vivenciadas no decorrer da graduação – disciplinas cursadas, autores estudados, realização de estágios e participação em eventos, entre outras -, e o papel do pedagogo no atual contexto da sociedade”, completa.

“A entrega do TCC/Memorial revela o encerramento de um ciclo significativo na formação acadêmica do) cursista. Poder confraternizar neste momento é a possibilidade de interação do grupo (estudantes, docentes e coordenação) e a certeza de uma etapa da formação inicial conquistada,” ressalta a docente.

Além de Betanea e Maria Lucia, também estiveram presentes as professoras Dirce Charara Monteiro, Silvia Helena Ferreira Fortes Bassi, Júlia Inês Pinheiro Bolota Pimenta, e o coordenador do curso, Uiliam Moraes Folsta.

Informações sobre a graduação de Pedadogia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI