202403281847

Notícias

Inscrições para workshop gratuito de desenvolvimento de jogos continuam abertas na Uniara

Publicado em: 06/12/2019

Continuam abertas as inscrições para o “Workshop de Desenvolvimento de Jogos”, gratuito, promovido pelo curso de Jogos Digitais da Universidade de Araraquara – Uniara. A atividade será realizada no dia 12 de dezembro, a partir das 18h, no Laboratório 3 da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/wdj. São oferecidas aproximadamente vinte vagas.

A atividade será ministrada pelo professor da graduação, Henrique Buzeto Galati. “Os participantes sairão do workshop com um jogo desenvolvido, sendo que aprenderão a programá-lo. Será um game no estilo de ‘Space Invaders’”, detalha o docente.

O workshop, que será desenvolvido utilizando-se somente ferramentas gratuitas, terá quatro horas de duração, e os temas abordados serão: “Como passar para o papel a ideia de um jogo usando um Game Design Document (GDD)”; “Onde encontrar artes, efeitos sonoros e músicas gratuitas para seus jogos”, e “Introdução à game engine gratuita e de código aberto (open source) GDevelop 5”.

Outras informações sobre o “Workshop de Desenvolvimento de Jogos” podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/wdj ou pelo e-mail jogosdigitais@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI