202404230912

Notícias

Trabalho de alunos de Publicidade da Uniara conquista prata no FestGraf

Publicado em: 05/12/2019

O trabalho “Orgie”, criado pelos estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Felipe Vicente, Beatriz Nardoci, Alan Pugliero, Amanda Harumi, Carolina Yumi e Daniel Destro, da agência experimental Cervo Propaganda, ficou com a prata, na categoria “Universitário”, no FestGraf. A cerimônia de premiação foi realizada nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro, em Ribeirão Preto.

“É muito gratificante e emocionante ganhar esse prêmio. Quando produzimos conteúdos, nem sempre temos como objetivo ganhar algo com isso, e a ficha só cai quando você realmente ganha. Saber que fomos valorizados, observados e selecionados em meio a tantos trabalhos do estado de São Paulo se torna um regozijo e uma motivação enorme”, declara Vicente, em nome de sua agência.

A peça, de acordo com os estudantes, foi desenvolvida com intuito de produzir um conteúdo visual independente para um cliente à escolha. “A Cervo optou por produzi-lo para a empresa Netflix, anunciando uma nova série chamada ‘Orgie’, que aborda a atualidade adolescente, com temáticas como estudos, destinos, escolhas, sexualidade, enfim, o diário de um jovem”, explicam.

“Orgie” foi produzida na disciplina “Linguagem Publicitária II”, ministrada pelo professor Luis Paulo de Campos, que menciona que o tópico apresentado em sala de aula foi sobre propagandas polêmicas. “Abordei muito o impacto visual do espectador, e isso é um fator muito importante para quem vê. O grupo fez um trabalho magnífico. São estudantes educados, esforçados e merecedores da prata. Tenho certeza de que isso se tornou um momento inesquecível em suas carreiras. Estão de parabéns”, diz.

Este ano, três trabalhos dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Uniara concorreram no shortlist do FesGraf. “Foi muito bom para nós, pois tivemos, assim, representantes de todas as quatro séries. Isso se traduz na excelência da graduação, o que é muito importante. Em relação à prata conquistada, fui representando o corpo docente, e compartilho essa alegria com todos os professores da graduação, pois tem o dedo de cada um, ao longo dos quatro anos do curso”, entusiasma-se Campos.

Para ele, o prêmio “indica que estamos no caminho certo no que se refere à aprendizagem e ao que o mercado demanda”. “É uma felicidade estarmos entre os três primeiros colocados. Agradeço ao apoio da coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes, e à reitoria da Uniara”, finaliza.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da instituição podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI