mostrar mensagem ]

Comunicado aos alunos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia (COVID-19) - 02/04/2020

Prezados alunos,

Informamos aos alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia que estão abertos os cadastros para alunos que queiram participar da ação estratégica “O Brasil conta Comigo”. O edital recruta interessados em contribuírem com o Brasil nesse momento, de maneira regulamentada nos instrumentos legais.

O aluno que tiver interesse em se inscrever (e que for selecionado), terá vários benefícios pedagógicos descritos nas portarias do MEC e do Ministério da Saúde. Ademais, haverá remuneração oferecida pelo Ministério da Saúde para os selecionados.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Informações oficiais (COVID-19) - 02/04/2020

Prezados alunos,

Estão circulando na internet imagens falsas de um comunicado em nome da Uniara. Para certificar-se de que uma mensagem é verdadeira, acesse diretamente de seu computador nosso site através do endereço https://www.uniara.com.br/.

Os comunicados oficiais da instituição serão sempre publicados em nosso site.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado: Prorrogação da suspensão das aulas (COVID-19) - 26/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

Renovar a suspensão de todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais, estendendo-a para até o dia 11 de abril de 2020, com exceção do Internato do Curso de Medicina, Módulo 12, pois, a pedido do Ministro da Saúde tais estudantes deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado: Orientação do Procon referente a mensalidade de escolas (COVID-19) - 21/03/2020

Prezados alunos,

Procon orienta que mensalidade de escolas sejam pagas mesmo durante suspensão das aulas por causa do coronavírus.

Clique aqui e confira a reportagem na integra.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado - Suspensão das atividades do internato médico (COVID-19) - 19/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

1. Suspender todas as atividades do Internato Médico dos Módulos 9, 10 e 11, por 10 (dez) dias prorrogáveis, a partir de segunda-feira dia 23/03/2020, com plano de reposição para cada dia letivo.

2. Manter as atividades do Internato do Módulo 12, recomendando que os internos possam ser recrutados para áreas de maiores demandas dentro ou fora do Hospital de Ensino, se assim for necessário.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Nota sobre atividades domiciliares (COVID-19) - 17/03/2020

Em virtude da excepcional suspensão temporária das aulas, serão apresentadas aos estudantes atividades pedagógicas em regime especial de exercícios domiciliares, que permitirão a continuidade das atividades acadêmicas, fundamentados em determinações do MEC para esse momento.

Portanto, a partir da próxima semana, cada Coordenador de Curso enviará a seus alunos todas as informações necessárias à implementação das atividades domiciliares.

Clique aqui e leia na íntegra a nota oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado Urgente - Suspensão das aulas (COVID-19) - 16/03/2020

O posicionamento da Uniara frente às medidas preventivas sobre a pandemia COVID-19 está baseado nas evidências que nos vem sendo trazidas pelos órgãos de controle de saúde governamentais. As autoridades da Saúde preconizam que a suspensão de atividades coletivas é a melhor alternativa para “achatar” a curva epidemiológica da contaminação.

Assim sendo, a Uniara informa que todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais estão suspensas do dia 16/03/2020 ao dia 28/03/2020, com exceção dos estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina, pois, tais profissionais, a pedido do Ministro da Saúde, deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Notícias

Alunos de Computação da Uniara participam da 2ª Maratona de Programação da universidade

Publicado em: 03/12/2019

No último sábado, dia 30 de novembro, alunos dos cursos de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação da Universidade de Araraquara – Uniara participaram da “2ª Maratona de Programação”, promovida pelas graduações na unidade IV da instituição.

“A ideia foi inspirada em grandes universidades não só do país como também do exterior. É um evento onde colocamos os jovens da área de tecnologia para fornecerem soluções no menor tempo possível. Quem fornecer o maior número de soluções, nessa condição, é o campeão”, explica o professor Felipe Dalillo.

Ele conta que foram definidos times com três integrantes cada, em um total de 36 alunos. “Foi elaborado um software juntamente com o aluno da graduação, Davi Parca, que foi o campeão da Maratona anterior, para gerenciarmos os problemas propostos no evento. Cada equipe tinha um acesso exclusivo, e poderia escolher quais os problemas que gostaria de resolver e implementar o software com a solução, e o sistema automaticamente validava se atendia ao problema”, detalha.

No início, foi feito um briefing sobre a ferramenta e foram explicadas todas as regras, de acordo com o docente. “Em seguida, elaboramos 25 problemas para serem resolvidos em três horas, de modo que os grupos precisariam escolher com sabedoria qual tentariam resolver, sendo que cada um tinha uma pontuação diferente, de acordo com sua complexidade. Havia aqueles simples de serem solucionados, mas a pontuação era baixa. Alguns foram propostos para que alunos do primeiro ano – cerca de 30% dos participantes - também pudessem participar, visto que alguns conteúdos ainda serão abordados nos anos seguintes”, relembra.

Assim que um time enviava um código para avaliação que fosse aprovado pelo monitor, segundo Dalillo, “entregávamos uma bexiga, um modelo que as maratonas de programação adotam”. “Foram resolvidos cerca de duzentos problemas no total, pelos doze times e, depois das três horas, paramos o sistema e fizemos a classificação e entrega dos prêmios para os cinco primeiros colocados”, relata.

O coordenador das graduações de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação, José Eduardo Ribeiro, comenta que “foi um ótimo evento, coordenado a três mãos: pelos professores Felipe Dalillo e Rodrigo Malara, e por mim”. “O professor Felipe fez toda a coordenação operacional, e deixo aqui meus parabéns pela condução dos trabalhos realizados com muita eficiência. Deixo meus agradecimentos também à professoa Renata Mirela, que auxiliou no processo juntamente com Felipe, e ao aluno da turma de Sistemas de Informação, Davi Parca”, declara.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Clique para ampliarClique para ampliar

Últimas notícias:

Busca

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /