[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 18/11/2019
A Universidade de Araraquara – Uniara promove, no dia 29 de novembro, às 19h30, a abertura oficial de seu presépio à comunidade. A solenidade contará com uma apresentação do Coral Uniara, regido pelo maestro Rogério Toledo. A exposição do presépio de 5m x 2m, com 330 peças, estará localizada no saguão da unidade I da universidade (rua Voluntários da Pátria, 1295, no Centro). A entrada é gratuita e o horário de visitação será de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30.
A coordenadora do Centro de Orientação Profissional – COP da Uniara, Lina Arruda Mauro, filha do autor do projeto, o professor José Maria Esmerald de Arruda (in memorian), conta que seu pai, quando tinha sete anos, ganhou de presente um pequeno presépio. “Ele ficou tão encantado que, desde então, começou a montar outros. O tempo passou, ele tornou-se professor de história e tinha muitas ilustrações sobre esse tema. Depois que se aposentou, começou a fazer mais peças e o tamanho do presépio foi aumentando”, relembra.
Doado ao Centro de Artes da universidade em 1995, “ele foi montado até 2004”. “Então, em 2017, o reitor da Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, pediu ao inspetor de alunos Adilson Machioni que restaurasse a obra, já bastante desgastada pelo tempo. Ele fez um trabalho maravilhoso. Tem muita história e muita vida nesse presépio”, revela, emocionada.
Mais informações sobre a Uniara e a visitação de seu presépio podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI