[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Informamos a todos que a Uniara estará em período de recesso a partir do dia 22/12/2025, retornando às atividades no dia 05/01/2026, em horário normal.
Será disponibilizado um plantão na Central do Candidato, para matrículas e inscrições para o vestibular, nos seguintes dias e horários: dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro de 2025, das 09h00 às 14h00. Dia 02 de janeiro de 2026, das 12h00 às 16h00, e dia 03, das 08h00 às 12h00.
Atenciosamente,
Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 01/11/2019
As gravações do programa “BiotechNews”, transmitido pela Rádio Uniara FM (100,1 MHz), passaram a ser disponibilizadas via streaming pelo aplicativo Spotify. Na atração, a jornalista Luciane do Valle entrevista convidados indicados pelos professores do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara, Mônica Rosas da Costa Iemma e Hernane da Silva Barud, responsáveis pela pesquisa dos temas. O conteúdo ser acessado pelo link https://spoti.fi/2JASzgw.
“Desde que começamos a gravar o ‘Biotechnews’, sentimos a necessidade de termos outras formas de divulgarmos as entrevistas além da Rádio. Então surgiu a proposta de disponibilizarmos os arquivos de áudio com as entrevistas no formato de podcast, o que foi concretizado por meio do aplicativo. Assim, caso o ouvinte tenha perdido o programa ou queria escutar novamente a entrevista, pode acessá-la, a qualquer momento, do seu smartphone”, destaca Mônica.
Ela explica que a atração é produzida para divulgação científica nas áreas de biotecnologia e empreendedorismo. “Toda semana, convidamos um participante para abordar temas que contemplem essas duas vertentes. Nesse contexto, procuramos divulgar pesquisas científicas da Biotecnologia com diferentes aplicações e relevância, assim como relatos dos profissionais inseridos nas empresas de Biotecnologia e Inovação”, detalha.
Até o momento, foram disponibilizamos todos os áudios das entrevistas gravadas nos dois anos de programa, de acordo com Mônica. “A partir de janeiro de 2020, disponibilizaremos os áudios semanalmente”, finaliza.
Na Rádio Uniara FM, o “BioTechNews” é transmitido às quintas-feiras, às 7h, com reprises no mesmo dia, às 20h. Informações sobre o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI