202404160309

Notícias

Inscrições para o 18º Ciclo de Estudos em Educação da Uniara terminam nesta sexta, dia 11

Publicado em: 10/10/2019

Terminam nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, as inscrições para o “18º Ciclo de Estudos em Educação”, promovido pelo curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara. O evento, oferecido a quaisquer interessados, será realizado entre os dias 14 e 18 de outubro, sempre das 19h30 às 21h30, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro).

As inscrições têm valor de R$20,00 e devem ser efetuadas na Tesouraria da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“A ideia é trabalhar vários assuntos sobre educação em geral, sendo que, em cada noite, será focado um determinado tema, que serve não só para o aluno de Pedagogia, mas para qualquer estudante ou profissional da área de educação. Acredito que vamos atender ao interesse de todos”, comenta o coordenador da graduação, Uiliam Moraes Folsta.

Ele destaca que, “a última palestra, ‘Ética da Solidariedade’, ministrada pelo Promotor de Justiça e professor do curso de Direito da Uniara, Raul de Mello Franco Júnior, será importante para qualquer pessoa”. “Em outra noite, teremos trabalhos de duas alunas do curso de Psicologia, que vão trazer elementos de reflexão sobre ‘O impacto do clube do livro nas instituições penais: considerações de profissionais envolvidos’, um assunto importantíssimo que diversas pessoas não entendem ou do qual têm uma visão distorcida”, finaliza.

Os participantes com presença confirmada receberão certificado de trinta horas de atividades. Informações sobre o curso de Pedagogia presencial da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Palestras

14/10, segunda-feira - “Vida e morte na infância e na adolescência: como lidar”, com Nichollas Martin Areco

15/10, terça-feira – “A relação entre educação e atendimento clínico: o papel do psicopedagogo no desenvolvimento da aprendizagem”, com Alessandra Goos

16/10, quarta-feira – “O impacto do clube do livro nas instituições penais: considerações de profissionais envolvidos”, com Camila Michelleti Santini e Darlene Marques

17/10, quinta-feira – “Inclusão Escolar: o professor em foco (para além da formação profissional”, com Juliana Gisele da Silva Nalle

18/10, sexta-feira – “Ética da Solidariedade”, com Raul de Mello Franco Júnior

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI