202404251619

Notícias

Com inscrições abertas, novo módulo do curso Empreenda Uniara começa neste sábado, dia 14

Publicado em: 13/09/2019

O curso semanal de capacitação “Empreenda Uniara: da Ideia ao Negócio” dá início ao seu terceiro módulo, “POP e Gestão de Pessoas”, que será ministrado pelo professor Gustavo Marques a partir deste sábado, dia 14 de setembro, das 8h às 12h, na unidade IV da Universidade de Araraquara, localizada na Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa. Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/empreendauniara, onde constam os valores e o cronograma das atividades.

“O ‘Empreenda Uniara’ visa a preparar os interessados para se adaptarem e aprenderem mais sobre a questão do empreendedorismo, em detalhes. É um programa que foi dividido em assuntos relacionados a pequenas empresas e startups”, explica Marques.

Ele conta que, em seu módulo, explanará sobre “como as relações entre pessoas se dão nessas pequenas organizações”. “Essa dimensão de pessoas na empresa é muito ampla, mas o que uma companhia que está começando e tem grande potencial de crescimento precisa ver? Vou abordar os aspectos mais importantes e falar sobre o procedimento operacional na área de gestão de pessoas, e como são os principais processos dessa questão de gerenciamento de talentos nessas companhias”, diz.

O tema é extremamente relevante, de acordo com o docente, “pois uma pequena empresa tem poucos ou quase nenhum elemento para ‘segurar’ um bom talento”. “Não se tem o mesmo dinheiro que uma grande companhia para pagar bem. Na pequena, geralmente você é o trabalhador ou o dono. Se crescer, terá um gerente ou um coordenador. O crescimento de carreira não se aplica muito à pequena empresa. Em relação ao seu proprietário, a ideia é conversar sobre esses cuidados”, finaliza.

O “Empreenda Uniara: da Ideia ao Negócio” teve início no dia 15 de junho com o módulo “Características do Comportamento Empreendedor”, ministrado pelo professor Ricardo Bonotto. No dia 10 de agosto, foi a vez do módulo “Modelagem de Negócio”, explanado pela professora Creusa Sayuri Tahara Amaral. Até novembro, o programa contará com outros módulos, cujos interessados poderão se inscrever naqueles que desejarem.

O curso é promovido pela Uniara, por meio do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM, do Departamento de Ciência da Administração e Tecnologia – CAT e do Uniara Lab, em parceria com a Incubadora de Empresas de Araraquara.

Mais informações sobre o “Empreenda Uniara” podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/empreendauniara ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI