202403280823

Notícias

DAMU da Uniara colabora com campanhas de tampinhas plásticas e lixo eletrônico da Casa Cairbar Schutel

Publicado em: 12/07/2019

O Diretório Acadêmico Medicina Uniara – D.A.M.U. da Universidade de Araraquara continua colaborando com as campanhas para arrecadação de tampinhas plásticas e para coleta de lixo eletrônico, promovidas pela Casa Cairbar Schutel. Os interessados podem entregar os materiais nas caixas que estão posicionadas em frente à cantina da unidade I da universidade (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“Fizemos uma visita à Casa Cairbar Schutel e vimos que são desenvolvidas oficinas para os pacientes. Em uma delas, eles desmontam materiais eletrônicos, que são enviados para o descarte correto. Já em relação às tampinhas, são arrecadadas, pois uma companhia, que promove o programa ‘Tampinha Legal’, paga à Casa por elas. Assim, nós nos envolvemos e quisemos ajudar”, explica a membro de relações externas do D.A.M.U., Letícia Carvalho Baumann.

As tampinhas plásticas podem ser de qualquer origem, como as de embalagem de óleo de cozinha, vinagre, sorvete, latas, garrafas, acetona, creme dental, amaciante, detergente, cola, caneta e refrigerante, entre outros.

Letícia lembra que, se necessário, ela e a integrante de comunicação do D.A.M.U., Ana Cristina Raduan Ribeiro, podem buscar os materiais dos doadores. Os interessados podem telefonar para os números (14) 99753-8506 (Letícia) ou (14) 99792-3207 (Ana Cristina).

A estudante aponta que “podemos fazer pequenos gestos sozinhos, mas se todos fizerem juntos, poderemos mudar muita coisa”. “É o nosso pensamento, e acreditamos que, além de ajudarmos os pacientes a se ocuparem com essas oficinas, também colaboramos com o meio ambiente”, finaliza.

Detalhes sobre a Casa Cairbar Schutel estão disponíveis nos sites www.casacairbar.org.br e www.facebook.com/casacairbar. Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI