202404251813

Notícias

Alunos de Enfermagem da Uniara desenvolvem atividades para estudantes da Escola Industrial

Publicado em: 24/06/2019

Recentemente, alunos do quarto ano do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara fizeram duas visitas à Escola Técnica Estadual – ETEC Professora Anna de Oliveira Ferraz, mais conhecida como Industrial, onde desenvolveram atividades curriculares para estudantes do terceiro módulo do curso de técnico de Enfermagem da ETEC.

As ações fizeram parte da disciplina “Educação e Didática Aplicada à Enfermagem”, ministrada pela professora Aline Natalia Domingues. “Os graduandos lecionaram conteúdos voltados aos seguintes temas na área de gestão em saúde: ‘Sistematização da Assistência de Enfermagem – SAE: atuação do técnico de enfermagem’, e ‘Gestão de pessoas: visão das escalas para a equipe de enfermagem’. Ambos os grupos utilizaram metodologia ativa com o uso de estudos de caso, dinâmicas interativas e oficinas de perguntas e respostas”, relata a docente.

Ela menciona que “as atividades educacionais se consolidaram na prática colaborativa e na importância da integração dos futuros profissionais da equipe de enfermagem – técnicos de enfermagem e enfermeiros”. “O encerramento contou com a presença da coordenadora pedagógica da ETEC, Cássia Tiêmi Nagasawa Ebisui, responsável pela elaboração da parceria entre as instituições, fundamental para a troca de experiência, relacionando o processo de ensino-aprendizagem por meio de metodologias ativas, na formação do futuro profissional de enfermagem”, destaca.

Aline finaliza explicando que sua disciplina “integra o uso dessas metodologias ativas de ensino, e tem como objetivo fazer com que os estudantes do quarto ano da graduação possam conhecer, analisar e discutir a fundamentação teórica básica da educação, saúde e enfermagem, com o intuito de reconhecer a atuação do enfermeiro como educador em saúde – formal e informal, nos diversos setores de trabalho da área”.

Informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI