Publicado em: 17/06/2019
O professor do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Gilson Miguel Gomes da Silva, é um dos autores do livro “Corrupção, Ética e Cidadania”, lançado pela Editora Quartier Latin nesta segunda-feira, dia 17 de junho, na Casa de Portugal, em São Paulo.
“Abordei o instituto da ‘colaboração premiada’, à luz dos preceitos éticos. Mencionamos a legislação incidente nesse campo e as principais críticas direcionadas a essa ferramenta. A síntese histórica inicial objetiva evidenciar a previsão do ordenamento em premiar o agente delator de seu comparsa, e a compreensão dos intérpretes do direito sobre esse tema”, explica o docente.
Ele aponta que, como conclusão, “a colaboração premiada não atinge preceitos éticos, quando apreciada e aplicada sob prisma epistemológico, e que a imperfeição no seu manejo não suprime seu caráter existencial em si, o que obsta a sua supressão do sistema jurídico”.
“Corrupção, Ética e Cidadania” é coordenado pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e diretor do Departamento de Relações Institucionais da Associação Paulista de Magistrados – Apamagis, Marco Antonio Marques da Silva.
Informações sobre o curso de Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI