202403280538

Notícias

OAB Araraquara entrega placa ao reitor da Uniara em homenagem à parceria entre entidade e instituição

Publicado em: 13/06/2019

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB 5ª Subseção Araraquara, Tiago Romano, entregou ao reitor da Universidade de Araraquara – Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, uma placa em homenagem à parceria entre a entidade e a instituição de ensino. O ato foi realizado na manhã desta quinta-feira, dia 13 de junho, na unidade I da universidade.

“A Uniara faz questão de manter essa parceria com a OAB Araraquara, pois é da própria natureza da universidade manter atividades de extensão com a comunidade, com a Ordem. Isso me deixa muito enobrecido e grato. Espero que possamos corresponder à expectativa de vocês, visto que isso nos deixa muito honrados. A OAB mostra a sua força, uma organização brilhante e que merece todo o nosso apoio. E sempre terá”, declara Mauro.

O chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Uniara, Fernando Passos, ressalta que “o advogado, sem a OAB, não cumpre sua cidadania, e não só ele, visto que todas as categorias jurídicas – magistrado, ministério público, delegado etc – precisam ter uma convivência com a Ordem dos Advogados do Brasil”. “É a principal instituição da sociedade civil, e essa parceria é muito relevante para o desenvolvimento dos nossos alunos, para que já tenham a consciência da importância da advocacia na democracia e nas principais questões do país. Então, por meio dessa parceria, a OAB reconhece o papel da universidade e, cada vez mais, queremos solidificá-la para que aumente e produza frutos para o Brasil”, comenta.

Romano conta que a parceria surgiu na gestão do então presidente João Milani Veiga. “Tivemos a ideia de fazer a interação com a Uniara justamente para participar da vida acadêmica do aluno, e também para os advogados, já formados, voltarem aos bancos da universidade para fazerem mestrado, especialização ou curso de extensão para aprimorarem seus conhecimentos. Estamos caminhando para sete anos de parceria, muito produtiva. Ganham os alunos, os advogados e a população, pois, certamente, com um profissional muito bem formado, isso se reflete na prestação de serviços à sociedade”, finaliza.

Informações sobre o curso de Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI