202404160123

Notícias

Alunos de Jogos Digitais da Uniara apresentam Trabalhos de Conclusão de Curso

Publicado em: 12/06/2019

O curso de Jogos Digitais da Universidade de Araraquara – Uniara iniciou as apresentações de seus Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs na última segunda-feira, dia 10 de junho, e continua com a atividade nesta sexta-feira, dia 14, a partir das 19h, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). O evento é aberto ao público.

“Foram apresentados dois jogos bem interessantes, sendo que um deles funciona no mundo virtual 3D, com uma dinâmica de destaque. Todos os games estão focados em produções que ‘conversam’ com o mercado. Os alunos, a partir de uma pesquisa inicial sobre o consumo de jogos, produzem para esse nicho que gostam e observam que há uma demanda para pensarem no futuro, como desenvolvedores”, comenta o professor Diogo Augusto Gonçalves.

A primeira banca foi composta por ele e pelos docentes Fernando Tiosso e Grace Lis Meireles Barreto Porto; a segunda contou novamente com Gonçalves e Tiosso, e com Gleidson Gouvêa da Silva.

“Nesta sexta-feira, dia 14, teremos outras duas bancas, que encerrarão nosso ciclo de defesa de TCCs, ambas compostas por mim, pela docente Kamila Rios da Hora Rodrigues e pelo coordenador da Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, Paulo Roberto Montanaro. A perspectiva é boa, sendo um dos trabalhos um jogo de cartas para dispositivos móveis para a plataforma Android, e outro, em 3D. Observamos que, em geral, os games estão bastante interessantes, com mecânicas de ‘gameplay’ bem complexas em alguns deles”, aponta Gonçalves.

O coordenador da graduação de Jogos Digitais da Uniara, Juliano Marcello, explica que os estudantes precisam produzir um jogo, seja para computador, celular ou outra plataforma, como trabalho final. “Eles criam um game por meio da aplicação de tudo o que aprenderam durante a graduação, e o TCC consolida todo esse conhecimento adquirido. Para isso, precisam usar os conceitos de cada disciplina – criar uma história para o jogo, as personagens, cenários, fazer a modelagem etc, e aliar isso com uma das ‘engines’ que aprendem. Eles usam todos esses elementos e aplicam a programação para a geração do produto final”, detalha.

Informações sobre o curso de Jogos Digitais da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI