202404251201

Notícias

V Ciclo de Estudos Virtual do curso de Pedagogia a distância da Uniara tem grande participação discente

Publicado em: 03/05/2019

O “V Ciclo de Estudos Virtual” do curso de Pedagogia a distância da Universidade de Araraquara – Uniara teve participação maciça das estudantes da graduação, de acordo com sua coordenadora, Mônica Pereira. O evento, que teve como tema “Educação e Pesquisa”, foi realizado entre os dias 8 e 30 de abril, por meio de plataforma online.

“Trabalhamos o papel da pesquisa em educação, a metodologia de pesquisa e questões éticas que a envolvem, com enfoque naquelas realizadas com seres humanos, e também falamos sobre a pesquisa em educação, pensando nos procedimentos para a organização e a análise dos dados”, relata Mônica.

Como resultado, ela conta que as atividades tiveram “uma ótima participação do grupo e, como feedback, as alunas nos informaram, nos fóruns, sobre o entendimento das questões que envolvem a padronização e algumas normas para a realização dos estudos e para a escrita das pesquisas. Elas entenderam como essas normas são importantes para padronizar os documentos”, diz.

Outro feedback bastante interessante, na opinião da coordenadora, veio das estudantes que fazem seus Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs, no formato de memorial de formação. “Elas fizeram muitos ‘links’ com a disciplina para a elaboração desse trabalho final. Assim, o evento foi bastante rico para as graduandas, no sentido de conversarmos sobre o formato do memorial e para entenderem todas essas questões sobre a elaboração de um trabalho acadêmico”, explica.

Mônica faz questão de agradecer novamente os professores que participaram do “V Ciclo de Estudos Virtual”: Juliene de Cássia Leiva, Maria Lúcia Oliveira Suzigan Dragone, Luciana Lombardi, Andréa Corrêa Carrascosa e Adilson César Abreu Bernardi. “Eles contribuíram com as entrevistas para a formação e elaboração do nosso evento”, comenta.

“Agradeço muito também a participação das alunas, que nos ajudaram a fazer com que essa atividade tivesse uma boa repercussão. O Ciclo vem para agregar valor à formação das estudantes, pois trazemos assuntos que não estão contemplados diretamente na estrutura curricular. É uma oportunidade para terem um aperfeiçoamento em outras temáticas”, finaliza a coordenadora.

Informações sobre o curso de Pedagogia a Distância da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI