202404260832

Notícias

Aluna de Pedagogia a distância da Uniara fica em terceiro lugar em concurso público para o cargo de professor de ensino fundamental

Publicado em: 29/04/2019

A estudante do curso de Pedagogia a distância da Universidade de Araraquara – Uniara, Carolina Ferreira Marassi, foi aprovada em terceiro lugar em concurso público de Matão, para o cargo de professora de ensino fundamental. Há alguns meses, ela já havia garantido a primeira colocação em um processo seletivo para professora de educação infantil, em Américo Brasiliense. 

“A graduação a distância contribuiu bastante para essas conquistas. Se não fosse por ela, nada seria possível. Os professores agem como mediadores entre aluno e aprendizado, e os da Uniara têm sido ótimos mediadores, sempre atenciosos e acessíveis para nos auxiliarem”, comenta a aluna, que se forma no final de 2019.

Como estímulo para os colegas de turma, Carolina enfatiza que, “durante o curso, ouvimos bastante a respeito de a educação ser acessível a todos”. “No entanto, em relação à educação a distância, ela exige dedicação pessoal e disciplina por parte dos estudantes. Portanto, esforcem-se, estudem bastante”, aconselha.

A coordenadora da graduação de Pedagogia a distância da Uniara, Mônica Pereira, destaca o esforço de Carolina. “Ela é muito dedicada, cumpre a realização das tarefas e é envolvida com os eventos que promovemos, tanto online quanto presenciais. É uma grande satisfação, e isso nos deixa muito satisfeitos também em relação ao nosso trabalho, que comprova a qualidade de um curso bem feito, com quadro docente de quase 90% de doutores em educação, além de conteudistas”, declara.

Ela menciona que “a formação é um conjunto: depende tanto de uma boa estrutura da graduação, quanto da dedicação dos alunos”. “Quando ocorre essa junção, vemos essas conquistas. Aproveito para parabenizar toda a equipe de professores que fazem seu trabalho com carinho e seriedade. Na finalização da primeira turma, já temos esses ótimos resultados, que promovem, de certa forma, todo o esforço do Núcleo de Educação a Distância – NEAD”, finaliza.

Informações sobre o curso de Pedagogia a distância da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI