Notícias
Segunda palestra do grupo Dialogando com a Academia, em parceria com curso de Direito da Uniara, será neste sábado, dia 30
Publicado em: 29/03/2019
Intitulada “Consensualidade no Âmbito da Administração Pública: Uma Análise de Sua Regulamentação no Âmbito do Estado de São Paulo”, a segunda palestra, de uma série promovida pelo grupo de estudos “Dialogando com a Academia”, em parceria com o curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de sua coordenadoria de extensão, será realizada neste sábado, dia 30 de março, às 9h30, na sala 9 da unidade I da universidade (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).
As inscrições, oferecidas aos alunos da graduação e a profissionais da área jurídica, devem ser efetuadas, no valor de R$10,00 por palestra, na coordenação do curso de Direito, também na unidade I da Uniara.
A atividade será ministrada pela Procuradora do Estado de São Paulo, Renata Danella Polli, graduada pela Faculdade de Direito da Unesp/Franca, e especialista em Direito Processual Civil e em Direito e Economia pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.
O membro da coordenadoria de extensão da graduação, Fernando Rugno, comenta que, todos os anos, “procuramos sempre trazer temas polêmicos, para que os participantes possam ampliar sua visão jurídica nos casos de conflitos e, principalmente, terem uma visão dos lados positivo e negativo das leis, de modo que possam acrescentar os conteúdos assimilados às suas vidas acadêmicas”.
Mais detalhes sobre o projeto estão disponíveis pelo telefone (16) 3301-7173 ou pelos e-mails ubreis@gmail.com e alansantanna.adv@gmail.com.
Informações sobre o curso de Direito da instituição podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Programação
03/04, quarta-feira, às 19h30 (Salão Nobre) – “Responsabilidade Civil do Estado”
Palestrantes: Renata Danella Polli - Procuradora do Estado de São Paulo. Graduada pela Faculdade de direito da Unesp/Franca, e especialista em Direito Processual Civil e em Direito e Economia pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Marcelo Felipe da Costa - Procurador do Estado de São Paulo. Graduado em Direito pela UEL, e especialista em Direito Previdenciário pela FAAT e em Direito Processual Civil pela Unisul.
11/04, quinta-feira, às 19h30 (Salão Nobre) - “Execução Fiscal: Temas Relevantes”
Palestrante: Marcos Narche Louzada - Procurador do Estado de São Paulo. Mestre em Direito Ambiental pela Universidade Metropolitana de Santos.
Debatedores: Raquel Cristina Marques Tobias - Procuradora do Estado de São Paulo.
Gislaene Placa Lopes - Procuradora do Estado de São Paulo.
13/04, sábado, às 9h30 (sala 9) - “Benefício Constitucional de Prestação Continuada (LOAS): A atividade do Poder Judiciário acerca do critério da renda per capita”
Palestrante: Luís Fernando Molan Gaban - Mestre em Direito pela FDRP-USP. Especialista em Direito Previdenciário e Analista Judiciário do TRF 3º Região.
25/05, sábado, às 9h30 (sala 9) - “Condomínio Edilício - Questões Polêmicas”
Palestrante: Andrea Lupo – Advogada, professora, mestre em Direito pela FADISP e ex-Conselheira Estadual da OAB-SP.
Últimas notícias:
- 22/09/2026 - Medicina da Uniara promove o Med Experience ;
- 22/09/2026 - Biotecnologia da Uniara promove seminário geral sobre Biotecnologia aplicada a alimentos ;
- 22/09/2026 - Uniara continua com inscrições abertas para o processo seletivo do primeiro semestre de 2027;
- 21/09/2026 - Coordenador de Educação Física da Uniara recebe a Comenda Benemérita do Estado de São Paulo do CREF4-SP;
- 21/09/2026 - Uniara continua com inscrições abertas do processo seletivo de Medicina para o primeiro semestre de 2027;
- 21/09/2026 - Terceiro livro do Podcast Uniara conta com conversas de esporte e cultura em Araraquara;
- 21/09/2026 - Docente de Biotecnologia da Uniara ministra palestra no 7º Simpósio Internacional de Nanocelulose Bacteriana ;
- 18/09/2026 - Curso de Administração da Uniara promove palestras em comemoração ao Dia do Administrador;
- 18/09/2026 - Pedagogia da Uniara promove rodas de conversa com gestores da educação básica ;
- 18/09/2026 - Alunos de Publicidade e Propaganda da Uniara realizam visita técnica a 28ª Bienal do livro;
- 18/09/2026 - Alunos de Fisioterapia da Uniara participam de capacitação do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil;
- 18/09/2026 - Parceria entre Uniara e Lupo promove Feira de Oportunidades Industriais;
- 17/09/2026 - Núcleo Didático Pedagógico da Uniara promove a Jornada PND/ENADE;
- 17/09/2026 - Biotecnologia da Uniara promove minicurso sobre Microbiota Intestinal e Probióticos na saúde animal ;
- 17/09/2026 - Grupo de Estudos da Medicina Veterinária da Uniara promove palestra sobre saúde mental;
- 17/09/2026 - Biotecnologia da Uniara promove palestra sobre células modificadas com receptor antigênico quimérico com foco em doenças infecciosas ;
- 17/09/2026 - Alunos de Publicidade e Propaganda da Uniara realizam projeto de extensão no Lar Escola Redenção;
- 17/09/2026 - Alunos de Engenharia de Produção da Uniara participam de palestra sobre Inteligência Artificial na Ergonomia;
- 16/09/2026 - Grupo de Estudos de Medicina Veterinária da Uniara promove o 1º ReproDay ;
- 16/09/2026 - Alunos de Odontologia da Uniara promove ação educativa com atletas da base do futebol feminino da Ferroviária;
Busca
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)




