202403281143

Notícias

Curso de Biologia da Uniara começa a divulgar textos sobre áreas de atuação não convencionais do profissional

Publicado em: 18/01/2019

O curso de Biologia da Universidade de Araraquara - Uniara deu início a uma série de publicações, em seu Facebook (www.facebook.com/BioUniara), sobre a áreas de atuação não convencionais do profissional, além de curiosidades sobre a carreira de biólogo. Os conteúdos são retirados de sites especializados, cujas fontes são devidamente mencionadas nas postagens, de acordo com o responsável pela tarefa, o recém-matriculado na graduação, Bruno Felipe Oliveira.

“Conheço a turma de Biologia da Uniara há alguns anos e resolvi fazer o curso devido a essa grande influência. O técnico de laboratório Eduardo Donato Alves, um dos administradores da página do Facebook, precisava de uma ajuda e, assim, conversamos e comecei a contribuir de maneira informativa”, explica o primeiranista, que também cuida das artes de cada publicação.

Ele destaca que os textos abrangem diversas áreas, “de modo que as pessoas os leem e podem encontrar algo pelo qual se interessem para começarem a graduação”. “Inicialmente, estamos fazendo uma publicação por dia, porém, mais adiante, pretendemos aumentar essa quantidade de informações”, revela.

Alves conta que, em conjunto com Oliveira, foi decidido fazer essa série de publicações sobre diversas áreas nas quais o biólogo pode trabalhar “justamente para desmistificar aquele pensamento que muitas pessoas têm de que o profissional só atua no mato”. “São áreas onde não é costume imaginarem que o biólogo trabalha”, reforça.

A coordenadora do curso, Teresa Kazuko Muraoka, aprova a ideia e também ressalta que “a área de atuação do biólogo é muito grande, e essa iniciativa é interessante porque abre a possibilidade de se conhecer mais a fundo o que o profissional pode fazer”.

Até o momento, os tópicos divulgados foram: “Por que estudar Biologia e como funciona a carreira de Biólogo” (https://goo.gl/F59i3t), “O que é Biologia Forense” (https://goo.gl/STPeUR), “O que é Biotecnologia?” (https://goo.gl/Jr4RHr), “Como trabalhar na área de Astrobiologia” (https://goo.gl/pKfQzn), “O que é Botânica?” (https://goo.gl/sjShG9), “O que é Paleontologia?” (https://goo.gl/BtXsvi), “Herpetologia” (https://goo.gl/K2CEcr) e “O que é Ecologia?” (https://goo.gl/sVtTVf).

Informações sobre a graduação de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI