[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 04/12/2018
A docente do Programa Pós-Graduação em Processos de Ensino Gestão e Inovação – PPG/PEGI - Mestrado em Educação - e da graduação de Pedagogia presencial e a distância da Universidade de Araraquara – Uniara, Maria Lúcia Dragone, encerrou o curso de formação de educadores “Comunicação Oral e Voz para o Trabalho Docente”, no dia 29 de novembro, para professores da rede municipal de ensino. A atividade, que contou com uma carga horária de trinta horas, foi realizada na Prefeitura de Araraquara.
A coordenadora do Mestrado, Dirce Charara Monteiro, explica que “trata-se de uma ação prevista no Programa de Comunicação Oral e Voz para Educadores do Município de Araraquara, uma atividade de extensão decorrente de uma parceria entre a universidade e a Secretaria Municipal de Educação”.
“Sua realização foi possível pelo interesse da professora Patrícia Bertochi em promovê-lo como uma atividade do Centro de Desenvolvimento Profissional de Educadores ‘Paulo Freire’, com o objetivo de apresentar habilidades comunicativas como recurso do trabalho docente, desencadear a percepção de educadores sobre o uso da voz, e trabalhar os principais fatores de promoção de saúde vocal e prevenção de problemas de voz”, completa.
Dirce conta que “no encerramento da atividade pode-se constatar o impacto das informações recebidas pelos educadores, tanto na prática vocal de projeção de voz no ambiente sem esforço, como no interesse em serem multiplicadores dos cuidados vocais necessários para a saúde vocal entre os colegas das escolas em que atuam”.
Informações sobre o Mestrado em Educação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI