202404251342

Notícias

Importância de discussões para se melhorar questões ambientais é abordada em seminário do PPG-DTMA da Uniara

Publicado em: 26/10/2018

O professor do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Olavo Nardy, abordou a importância de discussões para se melhorar a sociedade, sob a ótica do meio ambiente, no seminário de integração “Impactos e monitoramento ambiental”, promovido na unidade I da instituição nesta sexta-feira, dia 26 de outubro, pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA.

“Não há como trabalhar na questão ambiental sem um conjunto de opiniões e sem discussões em que diferentes pontos de vista prioritários, para o indivíduo, têm que ser apresentados e levados em consideração, para podermos, cada vez mais, encontrar variáveis mais precisas e melhores respostas para a sociedade, em relação a tempo e a custo”, explica Nardy.

Em sua explanação, o docente abordou políticas, projetos e processos, “porém, se o indivíduo, enquanto elemento da sociedade, não participa dos debates, sempre teremos que aceitar as coisas ‘de cima para baixo’”.

Informações sobre o PPG-DTMA da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Sobre o palestrante

Nardy é bacharel em Ecologia (2000) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, e mestre (2003) e doutor (2008) em Ciências Biológicas - Zoologia pela mesma instituição. Ministra aulas no ensino superior desde 2007. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia Aplicada, e atua principalmente nos seguintes temas: Diversidade, Padrões globais, Riqueza de espécies, Gradiente latitudinal, Regra de Rapoport e Meta Análise.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI