Eventos

Ciclo de Estudos em Design de Moda, Design Digital e Jogos Digitais 2019

Ciclo de Estudos em Design de Moda, Design Digital e Jogos Digitais

Apresentação

A Universidade de Araraquara - Uniara realiza o Ciclo de Estudos em Design de Moda, Design Digital e Jogos Digitais, promovido pela coordenação dos cursos de Design Digital, Design de Moda e Jogos Digitais da Instituição. O evento conta com uma programação de palestras e uma oficina oferecidas por profissionais da área. O evento acontecerá na Unidade I da Uniara, nos dias 20 e 21 maio de 2019.

Confira a programação para obter mais informações e participe!

20 de maio - Segunda-feira

Horário: 19h30 - 20h30

Vagas limitadas (250 vagas)
Palestra: Inovação Criativa
com Thiago Santilli Oranges

Local: Auditório José Araújo Quirino dos Santos - Auditório Principal (Uniara - Unidade I)

Sobre o palestrante

Gerente de Operações - Lojas Renner S/A e Proprietário da Sant´s Consultoria de Varejo.

 

Horário: 20h30 - 22h00

Vagas limitadas (250 vagas)
Palestra: Design: Arte, Cultura e Narrativa Visual
com Eder Aparecido dos Santos

É quase impossível estabelecer fronteiras entre os campos da criação. O Design, Cinema, Moda, Literatura, Música, Artes Visuais, Arquitetura, e em tantos outros campos de criação é inquestionável a permeabilidade entre suas fronteiras na atual realidade, principalmente com o grande boom da Indústria do Entretenimento.

O objetivo da palestra é debater os desafios nas áreas de criação, contextualizando principalmente através das mídias de entretenimento como Cinema, Games e Quadrinhos mostrando como fazer o uso consciente de elementos fundamentais como: conceito, estética, composição, funcionalidade, entre outros, para criar um projeto com uma base sólida independente da área de atividade.

O designer e ilustrador Eder Santos compartilhará suas experiências e conhecimento, apresentando sua forma de trabalho e métodos para a elaboração de logotipos, ilustrações e criação de páginas de HQ visando a estimular e fomentar iniciativas de criação.

Local: Auditório José Araújo Quirino dos Santos - Auditório Principal (Uniara - Unidade I)

Sobre o palestrante

Graduado em Design e Pós-graduado em Direção de Arte. Quadrinista, cartunista, artista plástico e grafiteiro. Participou de vários Salões de Humor e mostras de Artes Plásticas e exposições de Histórias em Quadrinhos pelo Brasil e na Europa. Cursou várias vezes na Quanta Academia de Artes. Participou do grupo do HQuê? de quadrinhos autorais e independentes. Participou também do Gibi Quântico 2 e nas coletâneas da editora Draco Espace Opera em Quadrinhos e Despacho. Autor da história em quadrinhos Ecos Humanos em parceria com o roteirista Edgar Franco lançada em 2018. Além de ilustrar livros adultos e infantis, já colaborou com diversos órgãos da imprensa publicando charges, tiras de humor e caricaturas.

 

Horário: 19h30 - 20h30

Vagas limitadas (50 vagas)

Atenção: Esta palestra mudou da terça-feira para segunda-feira. Os alunos que se inscreveram na palestra estão automaticamente inscritos para a palestra na segunda-feira.
Palestra: Viver de Games no Brasil
com Luiz Fernando Estevarengo e Marcos Silva Santana

Local: Auditório 4 (Uniara - Unidade I)

Sobre os palestrantes

Luiz Fernando Estevarengo, autor do livro "Desenvolvendo Jogos Mobile com HTML5" (editora Novatec) e fundador da Minzao Games, já fui docente no Senac e realizou consultoria no desenvolvimento de jogos para outras empresas, atua no mercado desde 2001.

Marcos Silva Santana: Sócio e Lead Game Developer da Minzao Games, foi professor no Senac.

21 de maio - Terça-feira

Horário: 19h30 - 20h30

Vagas limitadas (50 vagas)
Palestra: Economia Criativa na Moda
com Érika Ferreira

Local: Auditório 3 (Uniara - Unidade I)

Sobre a palestrante

Designer de Moda formada pela Uniara com especialização em Direção de Arte, atuando nas áreas de produção de Moda, customização de peças do vestuário, pesquisa e interpretação de tendências e de comportamento, Marketing de Moda, Visual Merchandising e Vitrinismo. Desenvolve consultoria de imagem, assessoria a empresas em desenvolvimento de coleção e processo criativo, bem como área de gestão e empreendedorismo. Docente há dez anos do Senac São Paulo, atuando nas áreas de Moda e Gestão e Negócios.

 

Horário: 20h30 - 22h00

Vagas limitadas (50 vagas)
Palestra: Moda, Cores e Tendências
com Natália Castelli Bulzoni

Local: Auditório 3 (Uniara - Unidade I)

Sobre a palestrante

É formada em Negócios da Moda na Anhembi Morumbi e graduada em Fashion Marketing pela Universidade Europeia de Madrid. Mestre em Educação pela Universidade Estadual de São Paulo e Pós-graduada em Design de Calçados pelo Instituto Europeu de Design.

É coordenadora de Produto e Estilo na Lupo.

 

Horário: 19h30 - 22h00

Vagas limitadas (30 vagas)
Oficina: Motions Grafics com After Effects
com Eric Matheus Pio

Local: Laboratório 1 (Uniara - Unidade I)

Sobre o palestrante

Motion Designer do documentário "Faces de um Conflito", vencedor do Hollywood International Independent Documentary Awards de melhor documentário estrangeiro e melhor direção, além de diversos outros prêmios. Já trabalhou em clipes e lyric videos, para diversas produtoras, como a Universal Music. Atualmente é coordenador de finalização da Deeper Produções.

 

Horário: 19h30 - 20h30

Vagas limitadas (250 vagas)
Palestra: Marketing Pessoal no Ambiente Corporativo
com Matheus Trassi

Local: Auditório José Araújo Quirino dos Santos - Auditório Principal (Uniara - Unidade I)

Sobre o palestrante

Formado em Jornalismo e pós-graduado em marketing pela USP. Atuou em grandes empresas da área do varejo como Grupo Solpanamby e Iguatemi, empresa de shopping centers.

 

Horário: 19h30 - 20h30

Vagas limitadas (50 vagas)
Palestra: Gamificação
com Paulo Roberto Montanaro

Enquanto fenômeno emergente em diferentes áreas do conhecimento, a gamificação se apropria diretamente da expansão e da popularização dos jogos eletrônicos em todo o mundo. Ainda assim, é importante salientar que utilizar a gamificação não é o mesmo que criar um jogo educacional. Ao contrário, o princípio norteador é a utilização de elementos reconhecidamente bem-sucedidos em jogos, mas em espaços cotidianos. Gamificar, portanto, significa propor a utilização de mecânicas, dinâmicas, estilo e construções cognitivas de jogos em contextos diversos, como a sala de aula, o trabalho ou mesmo o nosso dia-a-dia particular como meio de proposição de resoluções de problemas, possibilitando uma experiência transformadora, engajadora, instigante e, porque não, divertida. A questão que fica, contudo, é: como fazer isso acontecer? Quais são esses elementos presentes nos games que podem ser trazidos para situações do mundo real?

Local: Auditório 4 (Uniara - Unidade I)

Inscrição

Os interessados em participar do Ciclo de Estudos em Design de Moda, Design Digital e Jogos Digitais deverão realizar a sua inscrição clicando no botão abaixo:


Inscrições encerradas.


* As inscrições para todas as atividades da programação são gratuitas.
** O número de vagas é limitado para as atividades do evento.


Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /eventos/cmdj19/