
Ciclo de Estudos em Design de Moda
Dias 29 e 30 de outubro de 2025
A Universidade de Araraquara - Uniara realiza o Ciclo de Estudos em Design de Moda - 2025, promovido pela coordenação do curso de Design de Moda da nossa Instituição. O evento conta com uma programação de palestras oferecidas por profissionais de destaque da área. O Ciclo de Estudos acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro de 2025, na Unidade VII - Centro de Moda da Uniara.
As inscrições para o evento são gratuitas.
Confira a programação e inscreva-se para participar!
Programação
*Programação sujeita a alterações
Dia 29/10, quarta-feira, às 19h30
Desenvolvimento de Produto - Técnicas e Estratégias
Local: Laboratório de Desenho (Centro de Moda)
Palestrante: Juliana Vasconcelos
Varejo de Moda e Fotografia
Local: Laboratório de Desenho (Centro de Moda)
Palestrante: Carolina Neres
Dia 30/10, quinta-feira, às 19h15
Consultoria de Imagem com Olhar Estratégico
Local: Laboratório de Desenho (Centro de Moda)
Palestrante: Gaby Tiozzo
Dia 30/10, quinta-feira, às 20h00
Modelagem e Ficha Técnica
Local: Laboratório de Desenho (Centro de Moda)
Palestrante: Lucélia Mattioli
Sobre as Palestrantes
Juliana Vasconcelos
Formada em Design de Moda pela Uniara, em Coordenação e Estilismo em Moda pelo Senac e em Produção de Moda também pelo Senac. Atua no mercado com Criação de Campanhas, Gestão de Marcas (Branding), Ativações (criando eventos e experiências), Gestão de Influencers (seleção, briefings e envios) e monitoramento em redes sociais. Trabalha na Lupo SA desde 2015 e é representante da Fashion Revolution Brasil.
Carolina Neres
Formada em Design de Moda pela Uniara, em Coordenação e Estilismo de Moda pelo Senac e em Produção Audiovisual pela ESCULT. Atua no mercado com atendimento ao cliente, produções visuais de lojas, Fotografia de Moda e criação de ensaios conceituais para marcas independentes. Trabalha na Mondrian Ambiente desde 2022 e é voluntária do Fashion Revolution.
Gaby Tiozzo
Consultora de Imagem e Estilo, especialista em construção de identidade visual e autoestima feminina. Com um olhar estratégico e sensível, para ajudar mulheres a se expressarem com autenticidade e essência através da sua imagem. Com propósito, técnica e a moda de forma transformadora.
Lucélia Mattioli
Formada em Design de Moda e Modelagem pela Citex (Portugal), em Pedagogia pelo Senac Santo Amaro e em Estilismo e Coordenação de Moda pelo Senac Araraquara. Atua com Consultoria de Moda para empresas e estilistas, criação e desenvolvimento de coleções, Design e Estilismo, Consultoria em Modelagem, desenvolvimento de modelagem e de peças-piloto, gradação de moldes e ficha técnica (Produto e Produção). Possui uma diversidade de experiências profissionais na área, com destaque para L´Atelier des Créateurs (Portugal), Maison De La Forêt (Portugal) e Emmes (Brasil). É professora no Senai São Carlos.
Produção Técnica
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI