[ mostrar mensagem ]

Comunicado: Prorrogação da suspensão das aulas (COVID-19) - 26/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

Renovar a suspensão de todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais, estendendo-a para até o dia 11 de abril de 2020, com exceção do Internato do Curso de Medicina, Módulo 12, pois, a pedido do Ministro da Saúde tais estudantes deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado: Orientação do Procon referente a mensalidade de escolas (COVID-19) - 21/03/2020

Prezados alunos,

Procon orienta que mensalidade de escolas sejam pagas mesmo durante suspensão das aulas por causa do coronavírus.

Clique aqui e confira a reportagem na integra.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado - Suspensão das atividades do internato médico (COVID-19) - 19/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

1. Suspender todas as atividades do Internato Médico dos Módulos 9, 10 e 11, por 10 (dez) dias prorrogáveis, a partir de segunda-feira dia 23/03/2020, com plano de reposição para cada dia letivo.

2. Manter as atividades do Internato do Módulo 12, recomendando que os internos possam ser recrutados para áreas de maiores demandas dentro ou fora do Hospital de Ensino, se assim for necessário.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Nota sobre atividades domiciliares (COVID-19) - 17/03/2020

Em virtude da excepcional suspensão temporária das aulas, serão apresentadas aos estudantes atividades pedagógicas em regime especial de exercícios domiciliares, que permitirão a continuidade das atividades acadêmicas, fundamentados em determinações do MEC para esse momento.

Portanto, a partir da próxima semana, cada Coordenador de Curso enviará a seus alunos todas as informações necessárias à implementação das atividades domiciliares.

Clique aqui e leia na íntegra a nota oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado Urgente - Suspensão das aulas (COVID-19) - 16/03/2020

O posicionamento da Uniara frente às medidas preventivas sobre a pandemia COVID-19 está baseado nas evidências que nos vem sendo trazidas pelos órgãos de controle de saúde governamentais. As autoridades da Saúde preconizam que a suspensão de atividades coletivas é a melhor alternativa para “achatar” a curva epidemiológica da contaminação.

Assim sendo, a Uniara informa que todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais estão suspensas do dia 16/03/2020 ao dia 28/03/2020, com exceção dos estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina, pois, tais profissionais, a pedido do Ministro da Saúde, deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

UNIARA

Eventos

II Congresso de Computação Aplicada

II Congresso de Computação Aplicada

O Evento

A Universidade de Araraquara - Uniara realizará, no dia 07 de dezembro de 2016, o II Congresso de Computação Aplicada. Serão apresentados resultados obtidos de projetos elaborados durante os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e Iniciação Científica (IC). Os trabalhos serão avaliados por docentes e profissionais de áreas relacionadas à Computação.

O evento tem por finalidade:

  1. Divulgar os resultados da realização de projetos elaborados durante os Trabalhos de Conclusão de Curso e Iniciação Científica na área da Computação Aplicada, proporcionando um intercâmbio bastante promissor;
  2. Incentivar e estimular a participação de profissionais e acadêmicos da área no meio científico.

Normas e Orientações Gerais

Podem ser submetidos projetos elaborados durante os Trabalhos de Conclusão de Curso e Iniciação Científica, realizado por estudantes ou graduados em cursos de graduação e pós-graduação em áreas correlatas à Computação e Informática.

Serão aceitos somente trabalhos completos documentados na forma de resumo estendido e a única forma de apresentação será através de painéis com o tamanho recomendado de 1,10m x 0,90m.

Observação: excepcionalmente, para os alunos matriculados na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso dos cursos de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação da Uniara, aceitaremos os trabalhos no mesmo formato do artigo exigido pela disciplina.

Os trabalhos submetidos devem ter o acompanhamento de um professor orientador.

Os trabalhos deverão ser encaminhados para: cca2016@uniara.com.br.

Os trabalhos serão avaliados em duas fases distintas, por duas comissões.

A primeira fase avaliará os trabalhos e determinará quais serão aceitos para o congresso (caso o aluno esteja matriculado na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso), a primeira comissão também atribuirá uma nota preliminar ao trabalho e disponibilizará as versões anotadas para posterior entrega aos alunos para confecção da versão final do artigo.

A comissão organizadora irá disponibilizar a lista de trabalhos aprovados e as datas de apresentação/afixação dos pôsteres até o dia 28 de novembro de 2016, às 22h00. O resultado será publicado neste site e por e-mail para os alunos selecionados.

Caso o trabalho seja aceito, o congressista deverá providenciar a elaboração do painel que será afixado no dia 07/12, de acordo com a lista de trabalhos aprovados.

A segunda comissão será composta de docentes e profissionais visitantes que apreciarão os painéis e farão a arguição ao congressista. Caso o congressista esteja matriculado na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso, a comissão de avaliação dos painéis também emitirá uma nota a respeito do painel, a ser considerada para a emissão da nota final do trabalho.

Todos os trabalhos aprovados serão publicados posteriormente no site da Uniara, no formato de anais.

O ato de submissão do trabalho implica a concordância expressa com as regras do evento.

Para fazer jus ao certificado, o participante deverá ter o seu trabalho aprovado e apresentá-lo no formato de painel no dia em que for designado, além de estar presente para tirar as dúvidas da comissão avaliadora durante o evento.


Normas

Abaixo estão disponíveis as normas e instruções do evento.

Clique nos links para visualizar os arquivos.


Inscrições

A ficha de inscrição está disponível neste site e também na secretaria da Unidade IV da Uniara. Ela deverá ser preenchida e o pagamento recolhido conforme a categoria (estudante de graduação, estudante de pós-graduação e profissionais) na tesouraria da Instituição.

Ficha de inscrição


Prazos

  • Submissão de trabalhos: 21/11/2016
  • Publicação dos trabalhos aceitos e datas para apresentação: 28/11/2016
  • Apresentação dos painéis: 07/12/2016, das 19h00 às 21h00

A lista de trabalhos aceitos será divulgada por e-mail e no hotsite do evento.


Taxas

  • Categoria profissionais: R$ 40,00
  • Categoria alunos de graduação e pós-graduação: R$ 25,00

Comissão Organizadora

Comissão Científica - Uniara

  • Prof. Me. Alexandre Munhoz
  • Prof. Me. Anderson Duarte Betiol
  • Prof. Dr. Carlos Magno de Oliveira Valente
  • Prof. Me. Danilo Carlos Rosseto Minhoni
  • Prof. Me. Felipe Diniz Dallilo
  • Prof. Me. Gabriel Vendramini
  • Prof. Dr. João Henrique Gião Borges
  • Prof. Me. José Eduardo Ribeiro
  • Prof. Me. Juliano Marcello
  • Profª. Drª. Kamila da Hora Rodrigues
  • Prof. Me. Marcelo Teixeira Torres
  • Prof. Esp. Milton Duó
  • Prof. Me. Renê de Souza Pinto
  • Prof. Me. Rodrigo Daniel Malara
  • Prof. Me. Saulo Sávio Leite Santos
  • Prof. Me. Thiago Balan Moretti
  • Prof. Me. Thiago Henrique Martinelli
  • Prof. Esp. Vinícius Luiz Caires

Comissão Científica - IFSP Araraquara e São Carlos

Comissão Científica - IFSP Araraquara e São Carlos
  • Prof. Dr. André Di Thomazzo
  • Profª. Drª. Cristiane Akemi Yaguinuma
  • Prof. Me. Dênis Leonardo Zaniro
  • Prof. Me. Edilson José Davoglio Candido
  • Prof. Me. Fernando Vieira Duarte
  • Profª. Drª. Gislaine Cristina Micheloti Rosales
  • Prof. Esp. Mauro de Lucca

Apoio Técnico

  • Fernanda Cesar da Silva

Organização do Evento

  • Profª. Drª. Fabiana Florian
  • Prof. Me. Rodrigo Daniel Malara

Contato

E-mail

cca2016@uniara.com.br

Local do Evento

Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170 - Vila Suconasa - Araraquara/SP - CEP 14807-120

Como Chegar

Telefone

16 3301.7400

Horário de Atendimento

De 2ª a 6ª feira, das 18h às 22h e sábado, das 8h às 12h.


Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /eventos/cca2016/