202402261706

Eventos

Biologia Marinha: Posso Fazer Curso de Biologia Longe do Mar e Atuar Depois Nessa Área?

Biologia Marinha: Posso Fazer Curso de Biologia Longe do Mar e Atuar Depois Nessa Área?

Biologia Marinha: Posso Fazer Curso de Biologia Longe do Mar e Atuar Depois Nessa Área?

23 de setembro de 2021, às 19h15, via Youtube.

A coordenação do curso de Biologia da Universidade de Araraquara - Uniara oferece a palestra “Biologia Marinha: posso fazer curso de Biologia longe do mar e atuar depois nessa área?”. Na live, serão abordadas as várias áreas de atuação dentro da Biologia Marinha. Os participantes são todos formados pela Uniara, atuam na área e compartilharão um pouco sobre suas trajetórias profissionais. O evento será em forma de bate-papo, mediado por um professor do curso de Biologia da nossa Instituição.

O evento acontecerá no dia 23 de setembro de 2021, às 19h15 e será transmitido via YouTube. Inscreva-se para participar!



Sobre os Palestrantes:

Douglas Fernando Peiró

é biólogo marinho. Fundador/Coordenador do Projeto Biologia Marinha Bióicos de educação e divulgação científica de Biologia Marinha. Possui pós-doutorado pela Université de Poitiers na França. Doutorado em Biologia Comparada de animais marinhos pela Universidade de São Paulo, com doutorado sanduíche na University of Louisiana at Lafayette, nos Estados Unidos. Mestrado em Biologia Comparada de animais marinhos pela Universidade de São Paulo. Especialização em docência de Biologia Marinha. Graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura Plena). Tem experiência nas áreas: Biologia Marinha, Ecologia, Zoologia e Ensino. Coordenador de um projeto internacional de pesquisa (CNPq), e participante como pesquisador de outros projetos. Atua como revisor de periódicos científicos nacionais e internacionais, e já atuou como editor. Participa ativamente na formação de pessoal, com a orientação de alunos de iniciação científica e de pós-graduação. Atua como professor de nível superior há mais de dez anos; atualmente é professor na Universidade Federal de São Carlos e no Projeto Bióicos.

E-mail: douglaspeiro@gmail.com

Ana Paula Lopes dos Santos

possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de Araraquara (2013). Tem experiência na área de Biologia Geral, com ênfase em manejo e reabilitação de animais marinhos e costeiros. Atualmente, bióloga - técnica de reabilitação e coordenadora de estágio no Instituto Argonauta - Para a Conservação Costeira e Marinha (UBATUBA - SP).

Taís Cristina Perez

é graduada em Ciências Biológicas (Licenciatura Plena e Bacharelado). Áreas de conhecimento: Ecologia de Estradas, Ecologia Aplicada e Manejo e Reabilitação de Animais Silvestres. Possui experiência profissional em: resgate de animais silvestres e afugentamento de fauna; monitoramento de ambiente marinho, reabilitação de vertebrados marinhos, monitoramento de carcaças, educação ambiental, prontidão a fauna oleada e consultoria ambiental.

Gustavo Borges do Couto

é bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade de Araraquara - Uniara, em 2011. Durante a graduação, estagiou no laboratório de Biologia Molecular em uma empresa de pesquisa de citricultura (FUNDECITRUS). Foi Trainee no Projeto Tamar: Sergipe (SE), Espírito Santo (ES), Bahia (BA), trabalhando com a Conservação e Manejo das Tartarugas Marinhas e Educação Ambiental. Pesquisador júnior da Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, projeto ligado à Emissão de Gases de Efeito Estufa em Usinas Hidrelétricas (2013). Analista ambiental na empresa ENVITEK - Engenharia Ambiental (2015). Instituto Argonauta para conservação costeira e marinha de (2015) até o presente, atuando como Técnico de campo.

 

*Programação sujeita a alterações

Comissão Técnica/ Acadêmica/ Científica/ Apoio:

  • Eduardo Donato Alves;
  • Adriano Marques Gonçalves;
  • Teresa Kazuko Muraoka.

 


ATENÇÃO:

A inscrição no evento é gratuita e pode ser feita até dia 23/09/2021 (quinta-feira).
Inscreva-se clicando no botão abaixo.

INSCREVA-SE

 

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /eventos/biologia-marinha/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI