Ageuniara

Nona edição da Sipat é sucesso em Monte Alto

Por: THIAGO OLIVA VALENTE SILVA

06/10/2003

Monte Alto(SP) realizou no período de 22 a 26 de setembro, a nona edição da "SIPAT Integrada"(Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho).

O evento aconteceu no Monte Alto Clube e envolveu uma parceria do representante das empresas da cidade, Paulo Momente e da Prefeitura.

O objetivo foi melhorar as condições de trabalho, maior segurança, mudança de atitude e procurar novos padrões de comportamento e produtividade no trabalho.

Em Monte Alto existem várias empresas e indústrias, tendo inclusive a multinacional Hutchinson(França).

Durante a SIPAT aconteceram performances de teatro, palestras, competição esportiva, exposições, concursos de desenhos e frases alusivas à segurança no trabalho.

A primeira palestra da Semana, que também era a mais aguardada, foi ministrada por Marc Lieutaud, engenheiro pós-graduado em Economia e Finanças Empresariais, com experiência de trabalho em países europeus e que faz parte do alto escalão da multinacional Hutchinson.

Marc falou sobre os efeitos da economia global em cidades menores, destacando a necessidade de adequação dos padrões de trabalho, em locais brasileiros, onde há espaço para o desenvolvimento, desde que respeite as condições do trabalhador e do meio ambiente.

Primeiros socorros, direção defensiva e drogas, foram outros temas abordados na SIPAT que, por ser integrada, promoveu o crescimento conjunto das empresas nos quesitos Segurança e Saúde.

Durante a semana também ocorreram eventos esportivos para descontrair o pessoal: houve jogos de truco, vencido pela empresa PSO e de Futsal, vencido pela empresa Sistema Vida de Saúde. Esses eventos foram a forma de incentivar a confraternização entre as empresas em torno de uma atividade saudável.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/