Ageuniara

Matão discute presença de menores em casas de jogos

Por: ANTONIO MARQUEZ JUNIOR

01/10/2003

Os proprietários das casas de jogos conhecidas com "Lan houses", de Matão (SP) procuram amenizar a lei que disciplina a permanência de menores de idade no local.

A lei de autoria do vereador Edson Aparecido Corrêa (PMDB), o "China", estabelece no artigo primeiro, que o ingresso de crianças e adolescentes, de até 16 anos de idade, em casas de jogos computadorizados só será permitido com a apresentação de documento que comprove a sua idade e autorização assinada por seu responsável legal, contendo, obrigatoriamente, dados pessoais do menor, horário de ingresso e permanências permitida para jogar ,valor do limite a ser gasto e identificação do responsável através de algum documento .

"São 70%, o percentual de menores de 18 anos freqüentadores do nosso estabelecimento. Temos câmeras de segurança, placas proibindo fumantes e a venda de bebidas alcóolicas", diz Aurélio Teodoro de Souza, gerente administrativo da Cyber Space.

Na votação da lei os cinco representantes do PT( Partido dos Trabalhadores), entre eles Aparecido do Carmo de Souza, o "Cidinho", se retiraram da sessão.

"Não tínhamos conhecimento total da questão e pedimos um adiamento, mas não fomos atendidos" diz Cidinho.

Segundo Cidinho, o que se espera é que a fiscalização não se restrinja somente a casas de jogos e que a imagem da criança e do adolescente seja preservada conforme diz o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente ).

O vereador Edson Aparecido Corrêa, foi contatado pela reportagem da Ageuniara, para falar sobre o assunto,mas até a edição desta matéria jornalística, não se manifestou sobre o assunto.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/