[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Jaú cria Departamento para preservar Patrimônio Histórico

Por: NADIA PRISCILA DE CHICO

23/09/2003

O Departamento de Preservação do Patrimônio Histórico de Jaú(SP),criado há três meses, desenvolve estudos para levantamentos, coletas de dados e informações de bens históricos da cidade, como fotos, documentos antigos, e casarões.

Segundo o assessor do departamento de preservação do patrimônio histórico, Fernando Figueiredo, o objetivo principal é preservar tudo o que produza cultura para a cidade.

Já o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, que foi criando junto com o Departamento, será formado por pessoas da sociedade civil e do poder público.

" Não existem nomes definidos ainda, para decidirem de uma forma democrática o que tem ser preservado, o porque ser preservado, que incentivos terão que dar ao bem preservado e a maneira de preservar", informa Figueiredo.

Segundo ele, antes de ser criado o Departamento, quem cuidava do Patrimônio Histórico da cidade, eram algumas pessoas da Secretaria de Obras e outras da Secretaria da Educação, que não tinham uma forma esquematizada para administrar os bens.

Para a moradora Maria Luciana de Freitas, que sempre residiu em Jaú, é ótimo existir este Departamento para que a história da cidade não seja esquecida.

"Desde que seja bem estruturado e que as pessoas que administram tiverem coerência dentro do Conselho do Departamento é louvável esta iniciativa",diz

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/