Ageuniara

Araraquara Rock 2016 está chegando e as inscrições terminam dia 29 de maio

Por: LUIZ FELIPE XAVIER DA SILVA

25/05/2016

Mais uma edição do Araraquara Rock está por vir e o período de inscrições já está chegando ao fim. Qualquer banda com material autoral poderá se inscrever até o dia 29 de maio. O Araraquara Rock é o maior festival de música da cidade e nele as bandas de garagem têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho. O evento também já recebeu convidados.,Bandas importantes como Angra, Cj Ramone, Raimundos e CPM 22 marcaram presença nas edições passadas.  

As bandas que quiserem se inscrever terão que obedecer a alguns critérios. “A prioridade é para bandas que possuem um material autoral já gravado”, explica Henrique Rosseti, um dos organizadores do evento. “A banda vai precisar preencher uma ficha com o currículo e um breve histórico informando onde já tocaram, onde gravaram e como ensaiam”. Também deve apresentar uma música autoral em mídia física, comprovante de endereço e uma foto.

O material de inscrição deve ser colocado dentro de um envelope e entregue na Secretaria Municipal da Cultura. Quem é de fora da cidade vai precisar de cinco músicas em mídia digital, três fotos e explicação da montagem do palco, tudo pelo e-mail do evento, esclarece Henrique Rosseti.

 Duas bandas serão selecionadas pela cidade de Araraquara, seis bandas de fora e mais três convidados, num total de três noites de evento. “Com o final das inscrições, daremos início ao próximo passo, que é avaliar presencialmente os araraquarenses e virtualmente quem é de fora”, conta Henrique. No segundo passo, o material das bandas araraquarenses será passado por uma comissão de seleção e, caso prossiga, será levado a uma comissão de avaliação presencial.

Tiago Luís, vocalista e compositor de uma banda de hard-rock, já fez a inscrição para o evento e está empolgado com a chance de participar. “A decisão de se inscrever foi de última hora, tivemos que correr para gravar a música para a avaliação. Estamos nos dedicando com as composições e os ensaios para que fique tudo pronto na hora de subir no palco. Mandamos nossa melhor música para ser avaliada e estamos confiantes”, afirma Tiago, em nome da banda.

Assim como Tiago, Henrique também é músico e já passou pelos tempos de garagem. Ele é vocalista de uma banda de punk-rock e, como músico, diz que é importante produzirem sons próprios e mostrarem seu repertório nos palcos. “Espero trazer a oportunidade para bandas novas e fazer o evento crescer a cada ano que passa”, declara Henrique.

(Publicado em 26/5/2016 - 18h) 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/