[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Secretário destaca realização da Virada Cultural Paulista em Araraquara

Por: ISABELA CRISTINA MARQUES LUIZ

18/05/2016

A Virada Cultural Paulista completou sua 10ª edição, e foram realizadas as atrações nos dias 14 e 15 de Maio. Em Araraquara (SP), por exemplo, aconteceram várias atrações, mas a principal foram os shows que aconteceram na Praça Scalamandré Sobrinho, com várias participações de cantores como, Viola Cabocla, Tiê, Melody Sixz, Zeca Baleiro, Samba Social Fino,Tihuana e Projota.

O secretário Municipal de Cultura, Geraldo Hilário, explica que a Virada Cultural Paulista é um projeto da Secretária Estadual de Cultura do Governo do Estado de São Paulo e, todos os anos, fazem uma parceria com as prefeituras dos Municípios onde são contemplados esses projetos. "São projetos que trazem muita cultura, música,  inclusive a dança, teatro, balés, ou seja, várias linguagens culturais que são trazidas para as cidades do interior".

"A produção é feita pela Secretaria Estadual de Cultura juntamente com os Municípios, então as prefeituras, como no nosso caso, com a Secretaria Municipal de Cultura a Fundart, envolvem parceria com as Secretarias de Cultura do Estado de São Paulo.É feita toda essa produção  para acontecer esses eventos bonitos que acontecem na Virada", completa Hilário.

Segundo o secretário, as atrações são escolhidas pela Secretaria Estadual de Cultura. "Algum tempo atrás eram feitas pesquisas onde as cidades indicam alguns valores, de músicos, compositores, cantores, enfim, de todas as linguagens culturais, e então a Secretaria entra com a disponibilidade desse pessoal, e seleciona dividindo em cidades dependendo também da agenda dos selecionados", informa .

"Então, isso dá uma facilidade, pois eles precisam se locomover se caso acontecer de um cantor estiver perto de alguma cidade  e já colocam ele na programação daquela cidade, tudo é feito em cima da agenda deles também", finaliza o secretário.

A cantora Tiê que se apresentou no dia 14/5, em Araraquara,  fala que é muito legal fazer a Virada Cultural Paulista. "Circulamos bastante pelo interior e já viemos pra Araraquara uma vez e ficamos muito felizes em voltar. O palco estava lindo e a lua linda também, com o céu cheio de estrelas. Fiquei muito feliz pelo carinho que recebi.”, declara Tiê

Publicada em 18/05/2016 às 19h20.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/