Ageuniara

Programa Renda Cidadã beneficia 90 famílias em Monte Alto

Por: RITA DE CASSIA TEREZANE NARDOCCI

17/09/2003

O programa "Renda Cidadã", uma parceria da prefeitura de Monte Alto (SP) com o governo Estadual, através da SEADS ( Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social), atende 90 famílias da cidade, por um período de um ano, recebendo subsídio mensal de R$ 60,00.

Para a promoção dessas famílias é integrado o programa "Fortalecendo a Família", onde são desenvolvidos cursos de capacitação, visando a geração de renda.

No dia 13 de setembro, mais de 60 participantes, na faixa etária de 14 à 75 anos de idade, receberam certificados dos cursos de culinária, bordado a mão e panificação.

Os participantes receberam apostilas contendo as receitas dos produtos confeccionados durante o período do curso. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Donizete Sartor, a presidente do Fundo Social, Carmelucia Morgado e a diretora de Promoção Social Sônia Regina Bergamo Lampa.

O prefeito de Monte Alto, que tem como lema "Governo com Justiça Social", afirma que a prefeitura procura, em seus projetos sociais, viabilizar oportunidades de geração de rendas às famílias. "Nosso objetivo é minimizar o desemprego que afeta o país nestes últimos anos e que também atinge nossa cidade",finalizou.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/