202101240021

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Centro Espírita de Rincão comemora aniversário com palestra

Por: LUIS GUSTAVO BANZI TONUCCI

09/09/2003

O Centro Espírita “Bezerra de Menezes”, de Rincão (SP), completou no dia 14 de junho, 80 anos de existência. Para comemorar essa data especial, haverá, dia 18 de setembro, às 20h, no Balneário Recreativo Rinconense (Piscina), uma palestra com Lea Canutti Fazan, 65, dirigente do Centro Espírita “O Consolador”, de Araraquara (SP).

A palestra tem entrada franca e será destinada ao público espírita, simpatizantes da doutrina e população em geral, cuja expectativa é atrair em média 150 pessoas.

A palestrante abordará o tema “O Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, baseado no livro do jornalista Humberto de Campos, com psicografia de Francisco Cândido Xavier, que relata a história do Brasil como um celeiro do mundo, onde será uma potência não simplesmente econômica, mas também de amor no relacionamento entre os povos.

“A importância dessa palestra é retratar não somente o tema proposto, mas também a importância do Espiritismo em nossas vidas”, relata Fazan. No decorrer dessa palestra ela abordará também como o Espiritismo se implantou em Rincão, através de Benedito D´Alessandro e Nair Seno D´Alessandro (falecidos), onde, por mais de 50 anos, conseguiram administrar, sofrendo dificuldades e preconceitos, o Centro Espírita de Rincão.

As atividades daquela época eram palestras e reuniões mediúnicas e, atualmente, as atividades são exposições evangélicas, evangelização infantil e evangelho para detentas..

“Uma das definições do Espiritismo, segundo Allan Kardec, é a ciência nova que vêm revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis a existência e a natureza do mundo espiritual e suas relações com o mundo corpóreo”, informa Elza D´Alessandro, 60, dirigente do Centro Espírita “Bezerra de Menezes”.

O site do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) não apresenta nenhum dado que comprove o percentual do número de pessoas praticantes do Espiritismo em relação as outras religiões.

Segundo Elza, há também a Associação Filantrópica Casa do Caminho Bezerra de Menezes, um abrigo filantrópico onde mais tarde originaram-se as Igrejas e o atendimento fitoterápico (medicamento à base de plantas feito pelo médium Paulo Sérgio Roma, de Araraquara e distribuído gratuitamente à população).

“Além desses trabalhos, o Centro Espírita fornece mantimentos gratuitamente à população carente toda terça-feira e quinta-feira, às 15h, cujo intuito é melhorar as condições de vida dessas pessoas e conscientizá-las do valor do trabalho. Doamos também agasalhos e cestas-básicas, sendo que este é distribuído duas ou três vezes ao ano e aquele apenas uma vez”, termina Elza.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI