202101182304

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

PM de Matão registra aumento no número de roubos

Por: ANTONIO MARQUEZ JUNIOR

26/08/2003

Números da Polícia Militar de Matão (SP) apontam um aumento de 166% nos roubos em comparação com os seis primeiros meses do ano de 2002.Foram 27 no ano passado e 72 até o momento.

As estatísticas da PM revelam que na maioria , os praticantes desses crimes são desempregados , mas não apontam se o aumento do desemprego geraria aumento no número de roubos.

Segundo o comandante da 4ª Companhia de Policiamento Militar de Matão, tenente Edilson Aparício dos Santos, é normal que exista esse flutuamento nas estastísticas já que no ano de 2001 elas também ultrapassaram as do ano anterior (2000).

Para ele a população está preocupada e pede por mais segurança ,principalmente nos bairros mais afastados do centro onde ocorrem a maioria dos roubos.

"Estamos com receio.Na minha rua dois vizinhos meus foram assaltados nesse mês’’ afirma a munícipe Maria Aparecida Ferreira.

O responsável pelos guardas noturnos que fazem vigilância em quase todos os bairros da cidade, e prefere não ter seu nome revelado, diz que é muito difícil para seus funcionários competirem com tantos roubos, já que essa ronda feita por eles é para atender a emergências de alguns moradores como no caso de remédios ou acionamento de outros, como a polícia.

O comandante ressalta ainda à população que não se deve entrar em conflitos com os órgãos públicos já que os mesmos estão fazendo o máximo para aumentar a segurança." Como prova disso podemos citar as palestras que ocorreram na última semana na cidade com representantes de segurança de todo o estado de São Paulo", finalizou Santos.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI