[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
Números da Polícia Militar de Matão (SP) apontam um aumento de 166% nos roubos em comparação com os seis primeiros meses do ano de 2002.Foram 27 no ano passado e 72 até o momento.
As estatísticas da PM revelam que na maioria , os praticantes desses crimes são desempregados , mas não apontam se o aumento do desemprego geraria aumento no número de roubos.
Segundo o comandante da 4ª Companhia de Policiamento Militar de Matão, tenente Edilson Aparício dos Santos, é normal que exista esse flutuamento nas estastísticas já que no ano de 2001 elas também ultrapassaram as do ano anterior (2000).
Para ele a população está preocupada e pede por mais segurança ,principalmente nos bairros mais afastados do centro onde ocorrem a maioria dos roubos.
"Estamos com receio.Na minha rua dois vizinhos meus foram assaltados nesse mês’’ afirma a munícipe Maria Aparecida Ferreira.
O responsável pelos guardas noturnos que fazem vigilância em quase todos os bairros da cidade, e prefere não ter seu nome revelado, diz que é muito difícil para seus funcionários competirem com tantos roubos, já que essa ronda feita por eles é para atender a emergências de alguns moradores como no caso de remédios ou acionamento de outros, como a polícia.
O comandante ressalta ainda à população que não se deve entrar em conflitos com os órgãos públicos já que os mesmos estão fazendo o máximo para aumentar a segurança." Como prova disso podemos citar as palestras que ocorreram na última semana na cidade com representantes de segurança de todo o estado de São Paulo", finalizou Santos.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI