202101160459

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

APAE de Jaboticabal desenvolve projeto Sucateca

Por: CATIA REGINA FERREIRA

05/06/2003

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais(APAE)de Jaboticabal(SP) está desenvolvendo o projeto "Criando Asas à Sucateca".

O objetivo é transformar qualquer sucata em brinquedos. Alguns brinquedos ficam em exposição e outros são doados para famílias carentes.

De acordo com Eliete Travaini Lopes, coordenadora da Sucateca, apesar de pouco tempo o projeto vem mostrando grandes avanços como a doação de sucata e o número de voluntários que tem aumentado.

O Projeto Sucateca foi criado após um curso na Associação Brasileira de Brinquedoteca, onde o projeto é desenvolvido para crianças com alguma deficiência acima de 7 anos.

"A idéia é a mesma mais muda os objetivos, e a idade das crianças é de 0 a 6 anos, portadoras de alguma deficiência", explica Eliete.

O Projeto Criando Asas conta a com uma lista de qual material é útil para que as pessoas possam doar. "A Sucateca está sendo desenvolvida em diversas bases comunitárias da cidade, onde possa ficar perto para as crianças, de diferentes bairros",informa a coordenadora.

Os brinquedos mais comuns são: jogo de Dama com tampinha de garrafa, Resta 1 com caixa de ovo, caixa de sapato vira casa de Boneca, botão vira chaveiro, tem até cidade feita de papelão.

Pessoas que têm conhecimento do objetivo do projeto acreditam que o mesmo deveria ser desenvolvido em todas as Entidades que atendem crianças.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI