Ageuniara

Materiais não renováveis viram móveis de decoração em Araraquara

Por: ALAN WILLIAN RASPANTE LIMA

07/10/2015

Com a atual crise econômica vigente no Brasil, diversas pessoas estão buscando meios de aproveitamento e economia: seja na água, na energia elétrica ou em mantimentos alimentícios. E por que também não achar modos de reaproveitar móveis e materiais não renováveis?

Para a estudante de Letras Bianca da Silva Antônio, de Araraquara (SP), o reaproveitamento de móveis veio à calhar. Morando na cidade há pouco tempo, a estudante relata que não tinha meios de comprar todos os móveis. “Ganhei uma coisa ou outra, mas não tinha como arcar com tudo. O jeito mais fácil foi lotar a casa de prateleira que eu mesma fiz com aquela madeira artesanal. Sai mais em conta do que ir na loja e comprar, mesmo que fosse usada”.

Outra ideia bastante utilizada, atualmente, é a reutilização de paletes.  A estudante de Direito, Camila Novaes, de 19 anos, reutilizou o material para criar a sua própria cama e o sofá de sua casa. “Eu vi a ideia numa revista de decoração e como o meu pai vivia falando dos paletes que tinha em seu serviço, eu resolvi apostar na ideia. Foi bem fácil de fazer e ficou do meu agrado. Funcionou como decoração mesmo”.

A estudante fez tanto sucesso que chegou a receber encomendas. “As pessoas vão em casa e sempre ficam admiradas, já recebi uma proposta ou outra, mas nunca tive tempo para cumprir com esse tipo de obrigação”, finaliza.

Seja como decoração ou economia, são dois meios viáveis que podem funcionar para qualquer pessoa. E a madeira é apenas uma ideia já que diversos materiais podem ser utilizados e reutilizados. Basta deixar a criatividade fluir.

Publicada em 07/10/2015 às 19h33.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/