[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Matão conta com projeto Dentista do Bem

Por: JÉSSICA KAROLINE BONINE DOS SANTOS

30/09/2015

Um projeto desenvolvido em Matão (SP), intitulado “Dentista do Bem” conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem em seu próprio consultório crianças e jovens de baixa renda entre 11 e 17 anos, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até que completem 18 anos.

Atualmente, é a maior rede de voluntariado especializado do mundo. Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, o que é determinado por uma triagem realizada em escolas da rede pública ou instituição social.

“O processo de triagem é feito por meio de exame visual simples e rápido. E a seleção é feita por um índice de prioridade, que beneficia os adolescentes com menor renda, com problemas bucais mais graves ou os mais velhos”, cita Marcia Eriko coordenadora do projeto, em Matão.

Segundo ela, o projeto Dentista do Bem é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), fundada em 2002, que tem como missão mudar a percepção da sociedade sobre a questão da saúde bucal e da classe odontológica.

Publicada em 23/9/2015 às 20h19.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/