Ageuniara

Araraquara poderá receber Tocha Olímpica

Por: JOãO OTáVIO FURLAN

26/08/2015

Em 2016 o Brasil será sede de um dos maiores eventos esportivos do mundo. As Olimpíadas 2016 acontecerá no Rio de Janeiro e Araraquara (SP) tem muito a comemorar, neste evento de grande importância no calendário nacional. Popularmente conhecida como "Morada do Sol", será uma das cidades a receber a Tocha Olímpica.

O nadador Alex Palhares Viana, de 24 anos, e a ex-jogadora Roseli do Carmo Gustavo, 43, são os principais favoritos para conduzirem a Tocha Olímpica em julho do ano que vem, em Araraquara. A data ainda não foi definida.

Em entrevista, recentemente ao jornal, Tribuna Impressa, de Araraquara, o Secretário Municipal de Esportes, Aluísio Braz, também conhecido como "Boi" (PMDB), que será o embaixador do evento na cidade, informou que foi feito um roteiro com o provável percurso (veja abixo), além da discussão de outros detalhes do trajeto. “A gente fez um roteiro e mostramos que queríamos finalizar dentro da Arena da Fonte. Vamos realizar outra reunião para assinar o contrato. Nossa ideia é fazer uma grande festa, lotar o estádio e realizar vários shows e apresentações durante todo o dia. A intenção é financiar tudo com patrocínio para não usar nada de dinheiro público”, declarou ao jornal.

A estudante de Fisioterapia, Lísile Ferreira, de 21 anos, diz que é importante este evento para a cidade pois assim ganhará conhecimento internacional. Ela completa dizendo que não gostaria de carregar a Tocha Olímpica, pois existem atletas que sonham com isso e que não seria justo ela estar em destaque, caso fosse convidada.

Já a assistente administrativa , Ana Caroline da Silva, de 20 anos, afirma que não mudará nada na cidade, por conta desta passagem da Tocha Olímpica. Ao contrário, ela acredita que será algo momentâneo, e termina usando o termo: "Será apenas uma baguncinha", brincou.  

Percurso provável:

O provável percurso da Tocha Olímpica em Araraquara, prevê a largada em frente à Nissan (ramal de acesso Heitor de Souza Pinheiro), depois a Avenida 36 até a rua São Bento ( Rua 3). De lá, segue até a Avenida Brasil, entrando na rua Nove de Julho ( Rua 2) e segue até a Avenida Bento de Abreu. Contorna o Gigantão, e vai até a Arena da Fonte, com uma volta olímpica dentro do estádio. Um total de 7,4 km. Cerca de 38 pessoas conduzirão a Tocha Olímpica no percurso.

Publicada em 26/8/2015 às 21h22.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/