202101170704

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Facira Lança 1º Festival de Musica Popular

Por: PAULA SANCHES

28/05/2003

Uma das novidades da FACIRA (Feira Agro Comercial e Industrial da Região de Araraquara), que acontece de 8 a 17 de Agosto, é o 1º Festival de Música Popular Brasileira.

O Festival está sendo organizado pela FACIRA 2003, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, FUNDART e elaborado e coordenado pelos eventos Canto Novo.

Serão três eliminatórias com 12 composições em cada uma delas. Das 36 músicas apresentadas, 12 estarão na grande final no dia 17 de agosto, no Pavilhão Cultural (onde funcionava o Pavilhão Radical).

A premiação ainda está sendo estudada pelos organizadores, porém, o que se tem certo é que as músicas finalistas estarão contidas num CD.

“O MPB FACIRA 2003 não tem como objetivo de profissionalizar músicos, mas sim de dar oportunidades e condições a jovens e adultos interessados em desenvolverem e aprofundarem a arte musical”, garante o presidente Ricardo Caparelli.

Segundo ele, a intenção é levar a população a ter um contato mais direto com o universo musical, proporcionando assim, a sociabilização e revelando, com toda certeza, novos talentos.

Os grupos interessados deverão se apresentar, em envelope lacrado, aos cuidados do Canto Novo, até o dia 13 de Junho de 2003 (horário comercial), na Rua São Bento, 827 – Centro – Araraquara / SP, a ficha de inscrição devidamente preenchida, as músicas digitadas e cifradas devidamente identificada com o nome do grupo e autoria e um CD ou Fita K7 gravado com as musicas que irão concorrer.

As fichas de inscrição e o regulamento do Festival encontram-se no site www.facira.com.br.

Outra novidade é que o Deputado Dimas Ramalho convidou, oficialmente, o ministro do turismo Walfrido Mares Guia para conhecer a décima quarta edição da FACIRA.

Para Ramalho, além da FACIRA ser um evento voltado aos negócios e entretenimento, o grande diferencial é a responsabilidade social com as instituições participantes que compõem o FISA (Fundo das Instituições Sociais).

A intenção do deputado é aproveitar a oportunidade para fazer com que o Governo Federal também conheça as potencialidades turísticas de Araraquara e região, abrindo assim, um novo caminho para futuros investimentos federais no setor do turismo.

“Araraquara tem um potencial muito grande para o setor, principalmente no turismo de negócio, uma nova vocação regional”, conclui o deputado.

Com mais de 50 mil metros quadrados divididos em 7 pavilhões de exposições, a FACIRA é uma das maiores feiras multi-setores do Estado. Cerca de 50 entidades assistenciais são beneficiadas com os recursos da feira.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI