[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Dupla formada por belga e brasileiro grava CD em Barra Bonita

Por: LILIAN CARLA TARIN

24/04/2015

A dupla Colin e Ché está produzindo seu primeiro álbum, trabalho iniciado em Berlim, no anao passado e agora em fase de  finalização das gravações em Barra Bonita-SP. O trabalho reune fotos, vídeos e outros materiais apresentados na primeira turnê da dupla pelo interior de São Paulo, quando passou por São Carlos, Macatuba, Jaú e Barra Bonita apresentando o álbum “Coffee and Road”. Nessas apresentações participaram, como convidados, outros músicos são-carlenses. A proposta é fazer uma mistura da música alemã com a brasileira, juntando fast folk, eletro-rock, pop e uma pitada de MPB.

As últimas apresentações aconteceram na penúltima semana de abril, reservando os últimos dias da presença de Colin no país para finalização do CD. Ele retornou à Europa logo em seguida, sem nem mesmo participar de uma apresentação em Araraquara, que acabou cancelada.

O belga e o brasileiro se encontraram a primeira vez em Portugal em 2005, quando nasceu uma forte amizade devido à  afinidade que encontraram em cada um, tanto musical quanto profissionalmente.

Colin visitou Ché no Brasil alguns anos depois disso para trabalharem juntos em algumas faixas de um álbum chamado “It´s a pepper” e quando ele retornou a Manchester (Inglaterra) continuaram a trabalhar online, mas perceberam a dificuldade de se trabalhar à distância.

Passados mais alguns anos, Colin decidiu se mudar para Berlim e convidou Ché para um projeto completo e mais consistente no qual estão trabalhando atualmente.

Colin Crichton veio de uma família de músicos. A é mãe pianista, as irmãs cantoras e o pai também tem interesses musicais. Ele nasceu na Bélgica, onde morou até mudar-se para Manchester, para sua graduação em Engenharia de Som. Lá estudou clarineta melódica, tocava em bandas de heavy metal e trabalhava num teatro como engenheiro de som e luz. Mudou-se para a Alemanha onde passou a trabalhar também com bandas de Jazz.

Ché Costa é natural da Capital paulista e apesar de sua preferência pelo futebol, foi após assistir a um show de Gilberto Gil no Ibirapuera que decidiu que seria músico. Foi para Nova York estudar bateria durante quatro anos, onde tocou coma várias bandas. Quando voltou ao Brasil, morou em várias cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro, mas, atualmente mora em Barra Bonita, interior de São Paulo, onde montou sua banda e passou a fazer diversos trabalhos como músico. Viajou para a Europa para gravar um álbum em Portugal e acabou tendo contato com banda de Colin onde iniciaram uma nova jornada de trabalhos juntos.

Em setembro acontecerá a segunda turnê, mas desta vez pela Europa. Para mais informações; acompanhe o site http://www.colinandche.com.

(Publicado em 6/5/2015 - 15h11)



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/