Ageuniara

Projeto Guri: participação fundamental na infância e juventude de Taquaritinga

Por: ALESSANDRA PAULA CASON

19/11/2014

O Projeto Guri (ou Amigos do Guri) é uma atividade social que abrange o Estado de São Paulo desde 2005, e possui um Pólo de atividades em Taquaritinga (SP). Os alunos participantes, que possuem idade entre 6 e 18 anos e precisam comprovar matrícula/freqüência em qualquer instituição escolar; depois de ingressar no curso o qual escolheu, têm acesso a diversas atividades culturais, e especificamente emTaquaritinga, são oferecidos os cursos de cavaco, canto coral, percussão e violão.

As aulas são ministradas em contratempo escolares durante a semana. O projeto se localiza em um bairro carente de Taquaritinga, e conta com a ajuda da prefeitura municipal para ter continuidade. Maria Luiza Teixeira, mãe de Samuel, de 10 anos, que cursa violão, diz que antes do projeto fazer parte da vida dele, Samuel tinha como lazer as ruas dos bairros, passando a maior parte de seu tempo vago. Hoje, Samuel continua brincando, entretanto, tem uma nova opção de distração.

“Além de tirá-lo da rua, meu filho não vê o curso apenas como um divertimento, e sim, uma possibilidade de carreira profissional. O instrumento é emprestado pela instituição, senão ele não teria como freqüentar as aulas”, relata.

Os alunos do projeto também ficam disponíveis para quaisquer eventos culturais que a instituição participar. As matrículas para o ano de 2015 se iniciaram no mês de julho e se encerraram em agosto, porém, quem tiver interesse em esclarecer alguma dúvida ou saber mais do projeto referente ao Pólo de Taquaritinga, pode obter mais informações pelo telefone (16) 3252-7883.

(Publicado em 20/11/2014 - 09h54).



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/