Ageuniara

Exposição de fotos denuncia mau estado de parque em São Carlos

Por: LETICIA POLTRONIERI LUCHESI

01/09/2014

O Parque Bicão, localizado no bairro Boa Vista, na cidade de São Carlos, preocupa moradores devido à poluição. A fotógrafa amadora Silvana Silva decidiu fazer uma exposição no local para chamar a atenção das pessoas.

A exposição mostrará imagens ampliadas feitas no próprio parque. Além destas imagens também estarão expostas fotografias de diferentes pássaros que costumam frequentar o local.

“A exposição é uma forma de expressão, as fotos contribuirão para que as pessoas entendam como está o parque e o porquê preservá-lo”, conta Silvana.

A Prefeitura de São Carlos realizou uma limpeza no parque no mês de março de 2014 que não foi totalmente concluída. O local está tomado pelo lixo e o lago não têm mais peixes, em consequência da poluição.

Os moradores do bairro que utilizam o parque para caminhadas noturnas reclamam que além de estar totalmente poluído, também há falta de iluminação e segurança. “Só tem duas portas abertas e se acontece alguma coisa você não tem como fugir, fico com medo”, conta a moradora do bairro Tatiana Tonani.

O projeto está sendo iniciado neste mês de setembro e a exposição será aberta no começo de outubro. O projeto contará com a ajuda da Oficina Cultural de São Carlos e de outros fotógrafos amadores, que estão fazendo um curso relacionado a fotografia na Oficina Cultural.

(Publicado em 1º/9/14 - 18h34) 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/