Ageuniara

Profissionais ensinam como não perder a forma no inverno

Por: JOÃO VICTOR DELLE DONE NEO

11/06/2014

O inverno está chegando e com ele aquela vontade imensa de ficar em casa. Nesse período, as academias costumam perder grande número de frequentadores, além disso outra situação complicada é com a alimentação, comidas mais pesadas e gordurosas passam a ser ingeridas com mais freqüência.

Chocolate quente, founde, sopas e massas são exemplos de alimentos muito presentes nesta época e o ideal para quem já tem sobrepeso ou não quer engordar é substituir esses alimentos por outros com sabores parecidos.

"O chocolate quente, por exemplo, pode ser substituído pela versão light, o leite pelo desnatado, já alimentos ricos em fibras podem ser inseridos na dieta, pois criam uma sensação de saciedade que permitirá a ingestão menor de outras guloseimas", orienta a nutricionista Paola Schuracchio, de São Carlos(SP).

Paola ainda lembra que é importante a ingestão de água. "No inverno as pessoas não tem vontade de beber água, este é um erro muito grande, pois o corpo também perde água no inverno e essas necessidades de líquido continuam as mesmas“, explica.

Durante esse período as academias também costumam perder muitos clientes, as pessoas acabam optando por ficar em casa ou ainda em programas engordativos.

Felipe Tagliatela que é personal trainer em São Carlos orienta que as pessoas devem sim continuar a fazer atividades físicas nesse período. "No inverno o nosso corpo gasta ainda mais calorias pois, há a necessidade de se manter quente, uma ótima época para se exercitar”, revela. Ele ainda afirma que essa interrupção nos treinos é muito prejudicial, pois o organismo tem uma queda no ciclo de ganho de massa muscular, e quando o atleta voltar aos treinos regulares é como se voltasse regredido e começado do zero novamente.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/