[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
Há 13 anos existe, em Araraquara (SP), o Santuário da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, localizado no bairro Jardim Botânico.
O Santuário é cuidado por uma freira conhecida como irmã Mariane, responsável por toda a parte física (estrutura, mantimentos, etc.) e espiritual (acolhida dos peregrinos, divulgação do modo de vivência de Schoenstatt, etc.)
O Santuário conta com cinco funcionários, entre eles, jardineiro, responsável pela cantina e loja com artigos temáticos da Mãe Rainha (pulseiras, anéis, terços). Esse local também conta com um capelão, o padre Alan, que celebra missas diárias, atende confissões, batizados e toda a parte sacramental e litúrgica.
Peregrinos de todos os lugares vêm para visitar durante um dia inteiro esse lindo local, quem tem a influência da natureza muito concreta e marcante. As árvores, o jardim e os coelhos brancos que ficam ao redor da capela de Nossa Senhora de Schoenstatt. Peregrinos vindos de países como Argentina e Estados Unidos, não voltam para sua terra natal sem admirar e comentar sobre tal beleza.
O Santuário vive da “Divina Providência”. Realiza vários eventos como noite da pizza e bingos, para arrecadar fundos e usá-los para manutenção do local, comprar mantimentos, ajudar os mais necessitados, enfim, atender às suas necessidades materiais e obras de caridade.
"Para ser membro do movimento de Schoenstatt, existem três formas: Aliança de Amor, Uniões e Instituto", explica o secretário do Santuário, Mario Takanage Junior.
A primeira, de acordo com ele, é para todos que querem viver como filhos da Mãe Rainha, segundo a espiritualidade. "A segunda são todas as pessoas que querem consagrar suas vidas, segundo o método de Schoenstatt, ou seja, ter horário para rezar, participar da missa mais que uma vez por semana, etc., continuando sua vida pessoal normalmente", explica.
A terceira opção são pessoas que desejam deixar suas atividades para viver completamente segundo o carisma de Schoenstatt. "Podem ser leigos (homens e mulheres) ou já religiosos (padres e freiras)", detalha Takanage Junior.
Este ano o movimento Santuário de Schoenstatt comemora 100 anos.Para as pessoas interessadas em conhecer o Santuário de Araraquara, o mesmo está localizado na Avenida Antonio Chiossi, 36, bairro Jardim Botânico.O telefone para contato é (16)3335 3899.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI