202101230419

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Trânsito caótico incomoda moradores de São Carlos

Por: LUÃ NOVAES VIEGAS

17/04/2014

Ausência de radares eletrônicos, desde novembro do ano passado, faixas de pedestres, lombadas e placas deterioradas pelo tempo, e que já não sinalizam com a devida eficiência. Esses e outros problemas fazem com que o trânsito de São Carlos(SP) sofra, especialmente, nos chamados horários de pico, o que incomoda os moradores da cidade.

“Acredito que muito precisa ser melhorado, tanto os buracos nas ruas, as lombadas aqui no bairro a gente só não passa reto porque conhece mais. Porém, quem nunca passou por aqui, acaba não brecando na lombada, devido as faixas estarem muito apagadas. Então, acho que deveriam cuidar melhor da sinalização pra evitar transtornos e acidentes na cidade”, diz o morador do bairro Cruzeiro do Sul, Rodrigo Pavani. "Fica bem claro que a sinalização na cidade precisa de melhorarias", completa.

No centro da cidade, outra moradora, Marlene Marcos, mostra-se preocupada com a ausência dos radares nos últimos meses.“Com os radares já é difícil o povo respeitar a velocidade permitida, porém, por medo de levar multa acaba respeitando um pouco mais, agora sem fiscalização fica difícil”, desabafa.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de São Carlos, a questão dos radares eletrônicos na cidade está em processo licitatório. No entanto,ações preventivas contra o desrespeito as velocidades nos trechos onde ficavam os radares foram tomadas.

”A Secretaria de Transporte e Trânsito informa que tem intensificado ações na área de Educação para o Trânsito para coibir abusos ao Código de Trânsito Brasileiro, e reforçando a fiscalização através dos agentes de trânsito",informa Franceline Souza, da Secretaria de Comunicação da prefeitura de São Carlos.

“Referente a placas e faixas apagadas, o desgaste da referência visual nas vias é causado devido à ação do tempo e ao tráfego intenso de veículos. A Secretaria de Transporte e Trânsito informa também que a manutenção da sinalização desgastada está no cronograma de trabalho e será atendido conforme a demanda”,destaca.

No que diz respeito à falta de semáforos em ruas movimentadas da cidade, locais onde o trânsito tende a ficar caótico, nos horários comerciais, a Secretaria de Transporte e Trânsito informa que de acordo com estudos técnicos realizados constantemente pelos engenheiros responsáveis, diversos conjuntos semafóricos já foram instalados nas principais vias e cruzamentos da cidade e "conforme novos estudos técnicos e solicitações, novos semáforos serão implantados”.

Sobre o congestionamento na cidade, nos horários de pico, Franceline afirma que “com relação ao congestionamento, existem vias locais no sistema viário que são opções de rotas na cidade, portanto os usuários devem procurar estas alternativas, pois a rota de viagem pelo menor caminho nem sempre será a rota com menor tempo de viagem” explica.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI