Ageuniara

Araraquara realiza cadastro de cidadãos com deficiência

Por: RAMIZ PIZZELLO ZOGHEIB

10/04/2014

Araraquara(SP)deu início, em 18/3, ao Cadastro de Pessoas com Deficiência que está sendo realizado pela prefeitura. Idealizado pela Assessoria de Políticas de Pessoas com Deficiência,o objetivo é realizar um panorama sobre as dificuldades e limitações enfrentadas no cotidiano pelos deficientes residentes na cidade;bem como buscar desenvolver novas políticas para melhorar a qualidade de vida e garantir os direitos a tratamentos desta população.

Segundo a assessora de Política para Pessoas com Deficiência,Márcia Lucas,o cadastro visa proporcionar dados mais próximos da realidade de quantos deficientes existem na cidade, qual o tipo de deficiência que cada um possui e qual bairro possui maior número de deficientes, para que com esses dados,sejam adotadas medidas de melhorias nos transportes, saúde e educação para estes indivíduos e suas respectivas deficiências.

Para Luzinete Lira, que realizou o cadastro de sua filha portadora de Síndrome de Down, “o cadastro é de extrema importância, pois, a partir disso poderão ser discutidos projetos de inclusão, e também esclarecer à população, com deficiência, os direitos previstos por leis que estes possuem e desconhecem."

Para fazer o cadastro, o interessado deve portar RG, CPF, laudo médico com CID, Certidão de Casamento (se for casado), comprovante de renda, cartão do SUS, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Não há restrição etária para a realização do cadastro, e este pode ser feito o ano todo, nos Postos de Saúde, nas UPAs e na unidade de Assessoria de Pessoas com Deficiência, localizada na Avenida Espanha nº 551.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (16) 3334-7900 e (16) 3334-7914.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/