[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Voluntários destacam trabalho no projeto Doutores Panaceia

Por: MARIA ANGÉLICA CASTELLACE

02/04/2014

Influenciados pelo filme norte-americano “Patch Adams - O Amor é Contagioso”, há 11 anos nasceu em Araraquara(SP) o grupo Doutores Panaceia, que envolve voluntários, "médicos palhaços", onde a proposta é transmitir o amor por meio da arte, em formas de pequenos gestos, em hospitais da cidade.

O trabalho voluntário consiste em visitar os hospitais São Paulo e Santa Casa, levando alegria e amor para aqueles que necessitam.

Nas visitas, a turma percorre os quartos dos doentes para incentivá-los a reagir à doença com esperança. O que era para ser uma simples oficina de teatro transformou-se em um grupo que pudesse levar alegria, fé aos pacientes, onde ganhou grandes proporções.

Em setembro o grupo completará 12 anos de muito trabalho e dedicação,incluindo adultos e crianças.“Eu participo do grupo faz três anos e procurei o grupo, pois sempre admirei o trabalho, e depois que fui conhecendo fui admirando mais ainda. Com esse projeto aprendi que tudo vale a pena e que, muitas vezes, nos surpreendemos com pessoas que estão enfermas, mas agradecemos por estarem vivas. São pessoas que mesmo no momento de dor, se esquecem desse problema com nossa presença", relata a cabeleireira Cristiane Santolino, uma das integrantes do projeto.

Já o Videomaker e editor de vídeos, Fabricio Fernando, que também integra o grupo, diz que sempre gostou de ajudar as pessoas e quando ficou sabendo do projeto logo se inscreveu.“Muitas vezes parei para ajudar alguém que estava com o pneu do carro furado ou estava em algum perigo. Diante disso achei que seria legal usar isso em um grupo. Então vi no jornal que abriram vagas para os Doutores Panaceia e me inscrevi",conta.

O projeto tem levado amor, esperança e fé ao próximo e tem mostrado que mesmo com tantas dificuldades da vida, o importante é nunca desistir. “Há um ano e meio, participo no convívio hospitalar e o maior presente é poder ver os pacientes alegres", finaliza Fabrício Fernando.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/